Vôlei

Clubes votam e decidem encerrar a Superliga feminina por causa do coronavírus

Decisão foi tomada por maioria em reunião com a CBV; entidade fará encontro ainda hoje para decidir futuro da competição masculina

Por Geremias Sena
Publicado em 19 de março de 2020 | 13:54
 
 
Natália foi um dos destaques na campanha histórica do Minas no Mundial de Clubes do ano passado FIVB/Divulgação

A temporada 2019/2020 da Superliga feminina de vôlei está cancelada. A decisão foi tomada nessa quinta-feira (19/3) por votação dos clubes, com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), por meio de videoconferência. Dessa forma, o torneio retorna somente na próxima temporada. A competição, que estava prestes a dar início à fase de play-offs, vai terminar sem um campeão. O mesmo destino pode acontecer com a Superliga masculina, que tem reunião agendada para a tarde dessa quinta-feira entre a entidade e os clubes participantes. 

Confira comunicado da CBV:

"Dando sequência à série de quatro reuniões agendadas com os clubes da Superliga Banco do Brasil e Superliga B, na manhã desta quinta-feira (19.03) a entidade se reuniu, através de videoconferência, com os participantes da Superliga Banco do Brasil feminina e decidiram, por meio de votação, que a competição está finalizada em virtude do coronavírus (COVID-19). Seis clubes e a Comissão de Atletas votaram pelo fim do campeonato, contra dois votos contrários. Neste caso, não há campeão e a classificação final respeita a de momento".