O Brasil segue firme na disputa da Liga das Nações feminina de Vôlei 2025. Na manhã desta sexta-feira (11/7), em Chiba, no Japão, a seleção brasileira encarou a forte Polônia e venceu por 3 a 1 (parciais de 25/19, 25/21, 21/25 e 25/22). Mesmo com altos e baixos ao longo do confronto, as comandadas de Zé Roberto mostraram consistência nos momentos decisivos.
Após um primeiro set praticamente sem sustos, a seleção brasileira viu a Polônia abrir larga vantagem na segunda parcial, chegando a fazer 7 a 1 no placar. Entretanto, com a melhora na recepção e no saque, as brasileiras conseguiram reagir e fechar o set.
Na terceira parcial, a Polônia cresceu de produção e também aproveitou momento de instabilidade do Brasil para fechar em 25 a 21 e diminuir a vantagem. No entanto, a resposta brasileira veio de forma imediata no quarto set.
Com maior agressividade no saque e volume de jogo, a seleção brasileira neutralizou as principais jogadoras polonesas e retomou o controle da partida para confirmar a vitória.
Com mais esse resultado positivo, o Brasil segue na segunda colocação da VNL, com 10 vitórias, atrás apenas da Itália que tem um jogo a menos.
O próximo desafio das comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães será neste domingo (13/7), também em Chiba, contra o Japão, às 6h45 (horário de Brasília).
Sob supervisão de Frederico Teixeira