Estreante

Com apoio do Sada Cruzeiro, Lavras Vôlei é apresentado ao público

Equipe será a novidade do Mineiro, contando com presença de 14 atletas que serão cedidos pelos celestes da capital

Por Daniel Ottoni
Publicado em 22 de agosto de 2018 | 15:20
 
 
Levantador Henrique Adami e técnico Henrique Furtado serão cedidos, ao Lavras, pelo Sada Cruzeiro

Com participação fundamental na montagem do elenco do Lavras Vôlei, o Sada Cruzeiro marcou presença no lançamento do time do Sul de Minas que vai disputar o Campeonato Mineiro desde ano. Na noite da última segunda-feira, o assistente-técnico de Marcelo Mendez, Henrique Furtado, que será o treinador do time, foi um dos presentes no evento, que aconteceu no Centro Cultural da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O levantador Henrique Adami também compareceu, assim como Flávio Pereira, diretor esportivo do Sada, Tomás Mendes, presidente da Federação Mineira de Vôlei (FMV) e José Cherem, prefeito do município. 

Um total de 14 atletas do time juvenil do Sada serão cedidos ao Lavras e mais quatro serão contratados nos próximos dias. O rápido contato já foi suficiente para Furtado perceber o envolvimento da cidade com a modalidade. Na última temporada, Lavras teve uma equipe atuando na Superliga B feminina, com a torcida enchendo o ginásio do Lavras Tênis Clube em todos os jogos. 

“A impressão que tivemos foi a melhor possível da cidade e da torcida. Nós já percebemos o envolvimento da cidade no ano passado, com o time feminino na Superliga B e os torcedores lotavam o ginásio. É uma cidade apaixonada com o vôlei. No evento de ontem fomos recebidos por integrantes da torcida organizada do Cruzeiro e eles demonstraram muito apoio ao Sada Cruzeiro e ao novo time”, comenta Furtado.

O treinador falou da oportunidade que vai aparecer para os jovens talentos celestes, que poderão ter sequência de jogo para mostrar sua qualidade e conseguir evoluir cada vez mais enfrentando times de alto nível como o próprio Sada, além do Minas Tênis Clube. O JF Vôlei será o quarto integrante do campeonato. 

“Será muito bom para estes jogadores disputarem, em uma mesma temporada, o Mineiro, Superliga C e outros torneios. Serão grandes desafios e a possibilidade de crescimento destes meninos é muito grande. Todos estão empolgados, vamos aproveitar esta chance e vamos trabalhar para fazer uma grande temporada e deixar toda a torcida e envolvidos orgulhosos”, indica. 

A estreia do time no Estadual será no dia 13 de setembro, às 20h, contra o Minas Tênis, em Três Corações. A primeira partida em casa será no dia 17, às 20h, também contra o Minas.