O elenco do Batavo Mackenzie foi apresentado na manhã desta terça-feira (26/8), no novo ginásio do clube da região centro-sul de BH. Entre novatas e veteranas, o grupo fechado promete fazer uma temporada ainda melhor que a anterior, brigando por classificação inédita para os playoffs e Copa Brasil.

Já de olho no primeiro desafio - o Campeonato Mineiro -, o Mackenzie está treinando há cinco semanas, sob o comando do técnico Gabriel Leite e novas peças da comissão técnica. Uma das veteranas é a central Aline, que parte para sua terceira temporada com a camisa do Mackenzie. Para ela, o grupo montado vai incomodar "os grandes" do vôlei nacional.

"Vamos dar mais trabalho do que o ano passado. Esse ano todo mundo vai conhecer quem é o Mackenzie de verdade. E até com essas novinhas mesmo nos treinos, elas não são bobas! Elas dão na bola, tanto que a gente até cobra elas menos por questões de erros no treino. Elas estão num nível muito parecido", relatou Aline, que será a capitã do time em 25/26.

Já para a ponteira Gabiru, que também renovou o contrato com o time de BH, o projeto do Mackenzie para este ano é apresentar ainda mais crescimento após o nono lugar na Superliga do ano passado.

"Esse ano conseguimos construir um time com mais antecedência, então conseguimos peças melhores para estruturar mais o time. Os nossos objetivos para esse ano estão maiores e é o que me motiva bastante. Você vê que todo mundo está querendo. Então, temos um grupo homogêneo, com todo mundo de olho nos objetivos", comentou a ponteira.

Técnico também tem DNA formador Mackenzie

Desde 2019 no Mackenzie, Gabriel Leite vai seguir para sua terceira temporada como técnico do time adulto. Formado também nas categorias de base do clube, o treinador chegou a passar por todos os cargos de comissão técnica no clube antes de liderar o elenco profissional na principal liga nacional da modalidade.

"É muito louco pensar que eu estou indo para o meu sexto ano de Mackenzie. Eu cheguei aqui em 4 de fevereiro de 2019, lembro como se fosse ontem eu entrando na portaria e tirando uma foto, e hoje estou à frente do time em uma Superliga. É uma felicidade muito grande e às vezes parece que a ficha não cai", comentou.

Responsável pela comissão técnica na campanha do título da Superliga B e acesso à A, Gabriel também já foi convocado para ser auxiliar técnico de Fofão na seleção feminina sub-17 que disputou o Sul-Americano. Para ele, o DNA formador do Mackenzie também foi definidor para sua carreira.

"Eu sou muito grato ao Mackenzie. Além de formar atletas, hoje está formando um técnico para o Brasil. E eu fico muito grato do Mackenzie me dar essa oportunidade, de confiar no meu trabalho. A única coisa que eu tenho que fazer em troca é me entregar e trabalhar o máximo que eu puder. O resultado é fruto dessa dedicação", completou.

Elenco Batavo Mackenzie 25/26

Levantadoras: Julia, Kenya e Rose
Opostas: Kimberlly e Arianne
Ponteiras: Carla, Gabi, Gabiru, Geovanna e Malu
Centrais: Saraelen, Aline, Lia e Kelly
Líberos: Kika e Gabi Dutra

Campeonato Mineiro de Vôlei feminino 2025

O primeiro desafio da temporada é o Campeonato Mineiro, no qual o Mackenzie é o atual medalhista de bronze. Completam a lista dos participantes o Gerdau Minas, Dentil Praia Clube e Brasília Vôlei, que mais uma vez chega como convidado.

Com início no dia 2 de outubro, todos os jogos serão realizados na Arena UniBH, casa do Minas. Confira a tabela completa.