A Volleyball World, parceira da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) na organização de eventos e promoção da modalidade ao redor do mundo, se manifestou após as diversas reclamações de delegações que estão em Bolonha (ITA) para a fase final da Liga das Nações.
Jogadores e membros de comissões técnicas usaram as redes socias para mostrar as condições de treino, alimentação, transporte e hospedagem durante os dias que antecedem as quartas de final, que começam nesta quarta-feira (20). O Brasil enfrenta os EUA às 13h, com Itália e Holanda fazendo outro confronto às 16h. Na outra chave, na quinta-feira, os duelos serão Polônia x Irã e França x Japão.
“A Volleyball World está levando essas reclamações muito a sério, pedimos desculpas aos atletas e equipes pelos inconveniente causados. Estamos extremamente desapontados, sabemos que as condições não atendem aos altos padrões esperados", cita o comunicado enviado para a reportagem de O Tempo Sports.
Na falta dos ônibus comuns, colocaram a seleção brasileira pra ir até o local do treino no ônibus da polícia. pic.twitter.com/VsYc1QqOfv
— Portal Bruno Rezende 🦁👊🏻🙏🏻 (@portalbrunor1) July 19, 2022A entidade ainda comparou com o que foi visto em Ancara, há poucos dias, durante a fase final do torneio feminino, quando a sede do evento atendeu plenamente às exigências. Com o estrago já feito, a ordem é olhar pra frente e tentar reparar o que for possível para amenizar o incômodo causado.
“Enquanto trabalha para garantir que os organizadores retifiquem rapidamente esses problemas, a Volleyball World continuará cumprindo sua promessa de conectar os fãs de vôlei de todo o mundo, fornecendo eventos de classe mundial, transmissão de TV incomparável e apresentação esportiva líder mundial”, completa a nota.
ALERTA DESCASO! As finais da VNL Masculinas estão sendo na Itália e equipes relatam a falta de janta, péssima estrutura entre outras coisas, essas são imagens do vestiário. (@portalbrunor1 ta compartilhando tudo sobre isso também) pic.twitter.com/0zMjWwREqz
Entre os casos que mais chamaram a atenção, está o da delegação do Irã que ficou sem jantar por ter chegado no hotel após as 23h, além de jogador francês fazendo refeição sentado no chão, pela falta de cadeiras disponíveis.
O ginásio de treino recebeu várias críticas após vídeos mostrarem vazamento de torneiras, porta quebrada e espaço reduzido, levando-se em conta a estatura de quase todos os atletas. Falta de ar condicionado nos quartos do hotel, estrutura da academia e problemas de logística também estiveram entre as reclamações.
Além do vídeo do vestiário, tem reclamação da Federação do Irã falando que o time ficou sem jantar e o tour completo do ginásio, academia, hotel com direito a jogador comendo no chão por falta de cadeira divulgado pelo N'Gapeth no Instagram Stories dele.
Eu estou em choque. pic.twitter.com/hFcIOcVTMe