O alto investimento feito pelo Dentil-Praia Clube, seguindo a linha de montar um dos times mais fortes do mundo, pesou para que o clube de Uberlândia voltasse a receber convite da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) para participar do maior torneio do planeta. O Praia será um dos participantes que marcarão presença por meio do wild card. Outro brasileiro já confirmado é o Itambé-Minas, atual campeão sul-americano. 

Um convite como este foi uma espécie de convocação. Desta forma, o Praia Clube está confirmado no Mundial de clubes, que vai acontecer na cidade de Ningbo, na China, entre 3 a 8 de dezembro. Outros times confirmados são o italiano Novara, campeão europeu, o Bohai Bank Tianjin (CHN), campeão asiático, e o Zhejiang, como sediante. O atual campeão italano, o Conegliano, também deve entrar como convidado. Nos últimos anos, o Mundial se acostumou a contar com a presença da dupla turca formada por Vakifbank e Eczacibasi, que contam com estrelas internacionais no elenco. Os times turcos têm boas chances de estar novamente no torneio. 

Antes do Mundial, o Praia vai disputar o Campeonato Mineiro e estará com a Superliga feminina em andamento. O clube também almeja disputar o Sul-Americano, que deve acontecer nos primeiros meses de 2020, como anfitrião. 

Pra ir além

O mesmo convite apareceu para o Praia Clube nos últimos quatro anos, mas foi somente em 2019 que a equipe participou do torneio intercontinental. Na oportunidade, também na China, o Praia terminou na quarta posição, vendo o arquirrival Itambé-Minas sair com a medalha de prata. Para esta edição, a meta do time do interior mineiro é ir mais longe e fazer valer o peso das jogadoras do elenco.

Elenco forte

O time do técnico Paulo Coco conta com algumas referências do mundo como a ponta Fernanda Garay, a central Carol e a oposta norte-americana Nicole Fawcett, todos com contrato renovado. Outras que seguem no elenco são a líbero Suelen e a ponta Michele.

Uma importante contratação confirmada recentemente foi da dominicana Brayelin Martinez, de 2,01, que atua como ponta e oposta. Além dela, também chegou para assumir a posição de titular a experiente levantadora Claudinha. A oposta Monique, que várias convocações para a seleção brasileira, também foi contratada, assim como a central Angélica.

Entre peças importantes que deixaram o time, estão a levantadora norte-americana Carli Lloyd, a central Fabiana, a oposta/ponta Rosamaria.