VÔLEI FEMININO

Julia Kudiess sofre lesão ligamentar no joelho e deve ficar fora das Olimpíadas de Paris

Central vai iniciar trabalho de fisioterapia e retorna para Belo Horizonte para iniciar recuperação junto aos médicos de seu clube

Por O TEMPO Sports
Publicado em 20 de maio de 2024 | 09:25
 
 
 


A equipe médica da seleção brasileira de vôlei atualizou o estado de saúde da central Julia Kudiess. Ela sofreu uma entorse do joelho direito durante a partida entre Brasil e Sérvia, pela Liga das Nações, no domingo. A jogadora deixou a quadra chorando, de cadeira de rodas

Segundo a nota, foram realizadas avaliações clínicas e radiológicas, que mostraram uma lesão ligamentar do joelho e microfratura do platô tibial. A atleta vai iniciar a fisioterapia e voltará a Belo Horizonte, onde será avaliada para definição do tratamento, em conjunto com os médicos de seu clube.

Júlia Kudiess está fora do restante da disputa da Liga das Nações. A jogadora falou sobre a passagem pela competição, vestindo a camisa do Brasil.

"Hoje eu me despeço desse ciclo tão especial que marca minha vida! A minha gratidão é eterna a todos que acreditaram em mim, torceram e estiveram ao meu lado. Estarei torcendo muito para esse time e principalmente pelas mulheres incríveis que tenho o prazer em partilhar a quadra. Deus está no comando, sigo sonhando e agora vou focar na minha recuperação para voltar o mais rápido possível", escreveu, nas redes sociais.

 

A seleção brasileira volta a jogar no dia 28 de maio, contra o Japão, às 8h30 (de Brasília). Os próximos jogos na busca pelo inédito título da Liga das Nações serão na China, e a fase final da competição será disputada na Tailândia. Vale ressaltar que torneio é o último  antes do início das Olimpíadas de Paris, em julho.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!