VÔLEI FEMININO

Rosamaria celebra postura da seleção na primeira semana da VNL

Oposta brasileira comentou a campanha, de 100% de aproveitamento, no Maracanãzinho

Por Débora Elisa
Publicado em 20 de maio de 2024 | 07:37
 
 
 

O Brasil entrou em quadra quatro vezes pela Liga das Nações 2024, no Maracanãzinho, e fechou a semana com 100% de aproveitamento. Enfrentando adversários qualificados, venceu, na sequência, Canadá, Coreia, Estados Unidos e Sérvia, perdendo só dois sets na campanha.

Uma das protagonistas da seleção, a oposta Rosamaria, falou sobre a importância de terminar a semana em uma crescente, e elogiou a postura do elenco.

"Foi uma semana muito especial aqui no Rio. Foi muito importante esse início para ver como a equipe se comportou dentro de quadra. É pouco tempo de treinamento ainda, com uma equipe ainda se encontrando, mas foi muito importante a maneira como a gente enfrentou esses quatro adversários, muito diferentes entre si. Fiquei muito feliz com a nossa atitude e espero que a gente continue crescendo para os próximos desafios, porque daqui para frente é cada vez mais difícil", comentou Rosamaria.

Sem muito tempo para pensar, o elenco já embarca na segunda-feira (20), para a China, onde disputa, em Macao, a segunda semana. Na Ásia, o Brasil enfrentará Japão, Holanda, Itália e Tailândia nos dias 28, 30, 1/6 e 2/6, respectivamente.

Tabela do Brasil na semana 2 da VNL

  • 28/5 - 8h30 - Brasil x Japão
  • 30/5 - 8h30 - Brasil x Holanda
  • 1/6 - 1h30 - Brasil x Itália
  • 2/6 - 5h - Brasil x Tailândia
Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!