Levando vantagem

Favorito no grupo, Brasil chega a Bolonha para segunda fase do Mundial de vôlei

Equipe começa na frente dos adversários por levar, para novo momento, os pontos da fase de classificação

Renan pede cautela mesmo diante de times que não estão entre os maiores candidatos | Foto: FIVB - Divulgação
Daniel Ottoni| @supernoticiafm
19/09/18 - 17h25

Depois de Ruse, na Bulgária, a seleção brasileira masculina de vôlei tem Bolonha, na Itália, como novo destino no Mundial. O time do técnico Renan Dal Zotto ficou em primeiro lugar no grupo após somar quatro vitórias em cinco jogos. O time desembarcou nesta quarta-feira na cidade que vai sediar um dos quatro grupos desta segunda fase. O time estreia na sexta-feira, contra a Austrália, ao meio-dia, e já fez o primeiro treino físico. 

“A Austrália fez um bom jogo contra os Estados Unidos, uma das seleções mais fortes da atualidade, em jogo de 3 sets a 2. Eles têm um time alto, com o ataque sendo uma arma forte. Temos que encarar esse primeiro jogo da nova fase como uma primeira grande final”, afirma o treinador. Eslovênia e Bélgica também aparecem no caminho.

O Brasil tem vantagem por levar, para este novo momento, os pontos da primeira fase, começando na frente dos adversários. "As três seleções chegaram aqui por méritos e estão no seu melhor momento dentro da competição após uma primeira fase muito boa. É preciso ter todo cuidado com as três equipes", completa. A seleção vai em busca do quarto título depois de ter levado as edições de 2002, 2006 e 2010. 

TABELA – Segunda fase

21.09 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Austrália, às 12h

22.09 (SÁBADO) – Brasil x Eslovênia, às 15h30

23.09 (DOMINGO) – Brasil x Bélgica, às 15h30

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: