O Fiat Minas foi a Santa Catarina e desperdiçou a chance de subir na tabela, ao ser derrotado pelo Apan Eleva Blumenau por 3 sets a 0 (25/22, 25/16 e 25/21). Os catarinenses foram superiores durante todo o confronto desta quinta-feira, no ginásio Sebastião Cruz, e mereceram o triunfo. A equipe da Rua da Bahia, por sua vez, atuou muito abaixo do que pode apresentar.
Com a vitória pela nona rodada do returno, o Blumenau chegou à quinta posição na classificação, com 30 pontos. Já o Minas segue em quarto lugar, com 38, seis a menos do que o Vôlei Renata, terceiro colocado.
A equipe minastenista buscará a reabilitação contra o Azulim Gabarito Uberlândia, no próximo domingo (28), 14h, no ginásio Sabiazinho. No sábado, o Blumenau recebe o Vôlei Renata, às 17h.
O destaque da partida foi o ponteiro Gabriel, que marcou 17 vezes e levou o troféu Viva Vôlei, como melhor da partida “Foi um jogo muito importante. A equipe do Minas é muito qualificada, e sabíamos que seria muito difícil, mas estávamos empenhados, estudamos muito e, em casa, estamos conseguindo jogar bem. Hoje foi uma vitória do grupo. Jogamos como equipe. Eu ganhei o melhor do jogo, mas esse troféu poderia ter sido para outros”, avaliou Gabriel.