Temporada 2020/2021

Garantido: título da Copa Brasil dá vaga ao Sada Cruzeiro na Supercopa

Equipe bateu o Sesi e levou o pentacampeonato da segunda maior competição da modalidade no país

Este é o 36º título da história do Sada Cruzeiro em 42 finais disputadas | Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro
Isabelly Morais| @superfcoficial
25/01/20 - 22h16

Com o título da Copa Brasil na noite deste sábado (25) sobre o Sesi (SP), o Sada Cruzeiro já sabe qual será a primeira parada do trajeto a ser feito na próxima temporada: a Supercopa de vôlei. A competição abre de maneira oficial os trabalhos de cada ano competitivo na modalidade e vai para sua sexta edição em 2020.

A Supercopa confronta os campeões da Superliga e da Copa Brasil da temporada anterior em duelo único, e o Cruzeiro disputou todas as edições já realizadas. No balanço, o time celeste tem o tricampeonato de 2015, 2016 e 2017, além dos vices de 2018 e 2019.

Atual líder da Superliga Masculina, o Cruzeiro também é um dos favoritos a levar o título da competição. Se isso acontecer, a equipe vai disputar a Supercopa com o Sesi, porque o regulamento garante classificação direta do segundo melhor time da Copa Brasil caso o mesmo time conquiste os dois campeonatos que dão base à Supercopa.  

As datas da Supercopa de 2020, tanto no naipe masculino quanto no feminino, ainda não foram divulgadas. Geralmente, a competição ocorre no mês de novembro, dias antes da Superliga.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.