O Gerdau Minas não vai ter muito tempo de descansar na Superliga. Dois dias após a vitória sobre o São Caetano, na Arena UniBH, o time mineiro viaja até o interior paulista para encarar o Sesi Bauru nesta terça-feira (24), às 19h. O jogo é válido pela 10ª rodada do primeiro turno, que foi adiado por causa da participação da equipe minastenista no Mundial de Clubes.
Na terceira colocação (com 25 pontos), o Minas tem uma boa oportunidade nas mãos. O clube só depende de si para retormar a vice-liderança, que hoje pertence ao Osasco. Se vencer por 3x0 ou 3x1, a equipe minastenista empata com o time paulista em pontos, mas supera nos critérios de desempate (média de sets vencidos/sets perdidos).
O duelo também marca o último compromisso do primeiro turno antes da confirmação dos confrontos das quartas de final da Copa Brasil.
Depois de um começo de ano inconstante, em que o Minas perdeu a primeira partida para o Pinheiros, em casa, por 3x0, o time mineiro conseguiu somar duas vitórias consecutivas. A central e capitã Carol Gattaz, que voltou à titularidade no último final de semana, falou sobre o momento do time e a importância de acumular pontos nesta fase da competição.
"Nosso time está remando, está procurando a melhor forma e algumas jogadoras estão machucadas ainda, então que a gente possa jogo a jogo aprender com os erros e crescer nas oportunidades”, analisou Gattaz.
Na sequência, o Minas volta a jogar fora de casa, em Maringá, na sexta-feira (27). O retorno a Belo Horizonte, pela Superliga, é somente no dia 9 de fevereir, contra o Osasco.