Três brasileiros, um argentino

Libertadores de vôlei masculino conhece seus semifinalistas

'Secada' do Personal Bolívar A(RG) pra cima do rival UPCN deu certo, com equipe de San Juan levando a pior no saldo de sets

Lipe ressaltou importância da nova competição no calendário sul-americano | Foto: Amanda Demétrio - Sesi-SP
Daniel Ottoni| @supernoticiafm
17/01/19 - 10h27

Os quatro últimos jogos da fase de classificação da Libertadores de vôlei masculino definiram o cruzamento das semifinais. Certas já estavam as presenças de Sesc-RJ, que havia se classificado com antecedência no grupo 1 e também do EMS Taubaté Funvic-SP, anfitrião das semifinais.

Restava decidir quem do trio formado por Sesi-SP, UPCN (ARG) e Personal Bolívar (ARG), todos do grupo 2, ficaria de fora. Nesta quarta-feira, em São Paulo, a derrota do UPCN para o Sesi-SP por 3 a 1 (23/25, 25/22, 25/18 e 25/23), de virada, fez os argentinos se despedirem na primeira fase, vendo seu saldo de sets cair de pontuação, abrindo vaga para seu maior rival dentro do país vizinho. 

"É muito prazeroso jogar internacionalmente. Essa competição é muito importante para evolução do nosso time inclusive para sequência da Superliga, que hoje é o campeonato mais importante que a gente disputa. Esses jogos são importantes para a gente conseguir mais golpes, mais jogadas técnicas, estratégias. É bacana jogar com equipes que você não está acostumado, é um desafio", comenta o ponteiro Lipe, do Sesi-SP.

O Taubaté teve a quinta melhor campanha, mas o fato de ser o anfitrião o garantiu no momento decisivo do torneio. Pior para o UPCN, que conseguiu terminar entre os quatro, mas viu a regra da competição, previamente acordada, pôr fim nas suas pretensões de se classificar. 

Sem jogar, a 'secada' do Personal Bolívar deu certo e o time do técnico Javier Weber estará presente em Taubaté entre 12 e 13 de fevereiro. O adversário dos argentinos será os donos da casa. O outro confronto será um equilibrado duelo entre Sesi-SP e Sesc-RJ. 

A Libertadores está em sua primeira edição e acontece em caráter experimental. O torneio-piloto visa ganhar corpo no próximo ano e seguir ativo com a presença das maiores forças da América do Sul.

Classificação da Libertadores

1. Sesi-SP - 12 pontos
2. Sesc-RJ - 12 pontos
3. Personal Bolívar - 9 pontos
4. UPCN - 9 pontos
5. Taubaté - 8 pontos
6. Sada Cruzeiro - 7 pontos
7. Ciudad Voley - 2 pontos
8. Libertad Voley - 1 pontos

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: