Virando a chave

Sada Cruzeiro foca na Superliga após eliminação na Libertadores

Depois de ir até a Argentina e perder os dois jogos pela Libertadores, o time celeste volta a quadra neste sábado, às 20h30, para enfrentar o Vôlei UM Itapetininga-SP

Eliminado precocemente da Libertadores de Vôlei, Sada Cruzeiro volta seu foco para a Superliga Masculina | Foto: Agência I7
Daniel Ottoni| @SuperNoticiaFM
12/01/19 - 06h10

Não poderia existir melhor momento para o Sada Cruzeiro virar a chave e começar a pensar em um outro desafio. Depois de ir até a Argentina e perder os dois jogos pela Libertadores, sendo eliminado ainda na primeira fase, o time celeste concentra suas atenções na Superliga masculina. Neste sábado, às 20h30, o  time celeste encara, no ginásio do Riacho, em Contagem, o Vôlei UM Itapetininga-SP. O jogo será válido pela primeira rodada do returno e terá transmissão ao vivo do Sportv2.

Para o elenco, que teve apenas a sexta-feira para treinar antes do compromisso, é hora de tentar esquecer os vários erros cometidos no país vizinho para voltar a brigar pela liderança da competição nacional. O Cruzeiro está na segunda posição, com apenas um ponto a menos do que o Sesc-RJ.

"Não sou dono da verdade mas, ao meu ver, o que tem faltado pra gente é garra. Técnica nós temos e a tática de todos os times nós conhecemos bem. O que falta é aquele gás a mais, ir pra cima", comenta o central Robert.

Uma certeza é da necessidade imediata de evolução para que a equipe não volte a decepcionar. "Perdemos os dois jogos na Libertadores depois de 10 dias de folga. Não tivemos muitos treinos até então e sabemos que precisamos melhorar na parte física, técnica e mental. Todo o time não jogou bem e a hora é de deixar a Libertadores para trás e focar na Superliga e Copa Brasil", comenta o central francês Le Roux. Após este duelo, o Cruzeiro volta a encarar o mesmo Itapetininga, em casa, pela Copa Brasil. 

Chance que apareceu
Assim como o central Robert, outros reservas receberam oportunidades na passagem pela Argentina, a exemplo do levantador Sandro, do oposto Luan, do líbero Lucas Bauer e do ponta Léo. O central espera ter mostrado ao treinador Marcelo Mendez sua condição de ser acionado sempre que necessário. 
"Pra mim, individualmente, esses jogos na Argentina foram bons. Mostramos porque treinamos tanto e que temos um banco confiável.

Fiz minha parte e sempre que for chamado, não vou decepcionar o time nem o técnico. Minha motivação será a mesma em final de Superliga ou amistoso", garante o jogador, sedendo por 
receber novas oportunidades.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: