O Itambé Minas sentiu falta de casa mas aproveitou bem o período longe de Belo Horizonte para se manter nos lugares mais altos da Superliga feminina. Nesta sexta-feira, o time da capital mineira encara o sexto colocado São Paulo Barueri (SP) pela sétima rodada do returno somando seis vitórias seguidas nas últimas rodadas. O jogo acontece às 20h e terá transmissão pelo pay-per-view da CBV.
Foram 17 dias e três jogos fora dos seus domínios, que não interferiram no crescimento da equipe, que melhorou o rendimento com as entradas da oposta Sheilla e da ponta búlgara Rabadzhieva. "Estamos felizes e com saudades de jogar em casa, perto dos nossos torcedores. Foram mais de 15 dias fora e felizmente conseguimos três vitórias importantes para a nossa classificação”, destaca o técnico Nicola Negro.
O Minas ainda não sabe o que é perder no returno. Diante de uma equipe bem mais jovem, aparece nova chance de triunfo para tentar incomodar o Sesc (RJ), segundo colocado, que tem o mesmo número de pontos. “Vamos encarar o Barueri, um jogo muito importante para sequência da nossa caminhada. É um time muito jovem, que vem conseguindo resultados importantes. É um adversário forte e teremos dificuldades contra eles, mas contamos com o apoio do nosso torcedor para fazermos um bom jogo e buscar mais um resultado positivo”, reforça o comandante.
O líder Dentil Praia Clube, que tem dois pontos a mais, e encara as cariocas, às 21h30, no Rio, em duelo direto que pode fazer as minastenistas ganharem posição na tabela. Após os jogos desta sexta-feira, Minas e Praia concentram suas atenções no Sul-Americano, que acontecerá durante toda a próxima semana em Uberlândia, valendo vaga no Mundial.