O Dentil Praia Clube venceu mais uma partida na Superliga. Em jogo difícil, superou o Fluminense por 3 sets a 2, com parciais de 25-18/23-25/25-20/23-25/15-13, jogando em casa, na Arena Dentil. Com a vitória, soma mais dois pontos e fica ainda mais longe do vice-líder. Agora, a equipe de Uberlândia chegou aos 48 pontos, com 17 vitórias em 18 jogos.
Em um jogo de rallys longos, o destaque ficou por conta das bloqueadoras. Ao final da partida, foram 35 pontos de bloqueio, sendo 15 do Praia e 20 do Fluminense.
O time da casa começou o jogo forçando bastante o saque, o que causou problemas na linha de recepção do clube carioca, que encontrou muita dificuldade. Com isso, enquanto a levantadora Francine, do Fluminense, concentrava o jogo na sua oposta Kimberly, Claudinha, do Praia, teve muito mais liberdade de criar jogadas e distribuir as bolas entre suas atacantes. Dessa forma, o Praia marcou bem as jogadas e saiu na frente do placar.
A segunda parcial trouxe muito mais equilíbrio, e o Fluminense conseguiu acertar a atuação no saque e nos bloqueios, que ficou um pouco abaixo no primeiro set. O ataque do Praia ainda jogou com superioridade em relação ao ataque carioca, mas foi exatamente por uma boa atuação na defesa que o Fluminense conseguiu empatar o jogo, sobretudo nos bloqueios - foram nove neste set - e na defesa da líbero Lelê.
Foi exatamente esse fundamento que, novamente, desequilibrou o terceiro set. O Praia Clube conseguiu ajustar suas bloqueadoras e, apesar de um jogo empolgante, disputado e com muitos rallys, o time mineiro conseguiu manter o ritmo por mais tempo, e aproveitou melhor as oportunidades no ataque para voltar à frente no placar mais uma vez.
Partindo para o tudo ou nada, o Fluminense voltou mais focado, errando bem menos que as adversárias. Em pé de igualdade em praticamente todos os fundamentos, o time carioca conseguiu levar a melhor em set longo, decidido nos detalhes, forçando o quinto set.
No set decisivo, voltou a assombrar o clube mineiro um problema já conhecido: erros na linha de passe. A equipe da casa chegou a ter três pontos de desvantagem, mas, lideradas por jogadoras e um treinador experiente, conseguiu diminuir a diferença, virar o set e confirmar mais uma vitória com boa atuação.
O próximo jogo do Dentil Praia Clube pela Superliga é na próxima terça-feira (22), contra o Sesc Flamengo, às 21h30, fora de casa. Já o Fluminense joga em casa, contra o Curitiba Vôlei, no mesmo dia, às 19h.