A Liga das Nações de Vôlei masculina (VNL) chega ao seu fim neste domingo (3/8) e quatro seleções disputam seu lugar no pódio. Brasil e Eslovênia disputam o terceiro lugar às 4h (horário de Brasília), em Ningbo Beilun, na China, sede da fase final do torneio. Mais tarde, às 8h, é a vez da Polônia enfrentar a Itália na disputa pelo ouro. 

Ambos os jogos terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2 (TV fechada).

Semifinal 

Os dois jogos de amanhã foram definidos após as partidas da semifinal disputadas neste sábado (2/8). 

A primeira partida aconteceu de madrugada, e a seleção italiana venceu a Eslovênia por 3 sets a 1 (25/22, 22/25, 25/21, 25/18). Essa será a primeira final da Itália na Liga das Nações, criada em 2018.

Na segunda disputa do dia, o Brasil foi derrotado pela Polônia por 3 sets a 0 (26/28, 19/25 e 21/25). 

A VNL começou no dia 11 de junho e vai até o dia 3 de agosto. A competição reuniu 18 seleções do mundo inteiro e o Rio de Janeiro foi uma das cidades-sede.