Benvenuto

Novo treinador do Minas aprova estrutura do clube e projeta temporada

Depois de passar por vários países, Nicola Negro terá primeira experiência no Brasil com missão de manter resultados do clube na prateleira de cima

Nicola e Kleber são as novidades na comissão técnica do Itambé-Minas | Foto: Divulgação - Minas Tênis Clube
Daniel Ottoni| @superfcoficial
23/07/19 - 13h31

O novo comandante do Itambé-Minas já está em terras mineiras. O italiano Nicola Negro chega com a missão de fazer o clube se manter na prateleira de cima de todas as competições que aparecerem na temporada 2019/2020. Na temporada anterior, sob o comando do também italiano Stefano Lavarini, o Minas foi campeão de quatro dos cinco títulos disputados, não levando pra casa somente a taça do Mundial de Clube, quando o Minas terminou na segunda posição.

Assim como Lavarini, Negro buscou uma melhor receptividade ao 'arranhar' algumas palavras em português. Já no primeiro contato com o clube, ele mostrou-se impressionado com a estrutura que viu. 

"Sobre a estrutura, estou surpreendido. Eu conhecia um pouco da história do Minas, mas, em meu primeiro momento aqui, tive um impacto e, imediatamente, pude perceber o porquê dessa grande história. É algo incrível", conta.

Depois de trabalhar em países como Itália, Eslovênia, Polônia, Romênia, Azerbaijão e Turquia, ele terá, agora, a primeira oportunidade no Brasil, uma referência do vôlei internacional. “Eu sempre acompanhei o vôlei do Brasil. Sigo há muito tempo. Claro que, na última temporada, passei a ver com mais interesse. Sempre gostei muito do estilo brasileiro. Espero fazer um bom trabalho aqui no Minas e, claro, ser muito competitivo com a nossa equipe. Teremos uma concorrência muito elevada, mas posso dizer que seremos uma equipe competitiva. Quero aprender muito por aqui e espero que possamos lutar para buscar as primeiras posições", projeta.

Ao seu lado no banco de reservas, outra novidade. Seu assistente será Kléber Paiva, ex-jogador de equipes como Santo André e Brasília. Como assistente, Paiva trabalhou no São Caetano (SP), Macaé e teve o Pinheiros (SP) como último clube. 

Confira vídeo de apresentação do treinador

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: