Com 100% de aproveitamento no primeiro turno da Superliga feminina, o Dentil Praia Clube volta às quadras nesta sexta-feira (13), para abrir o returno contra o Brasília, às 18h30. O duelo terá transmissão do Sportv2.
Jogando novamente em casa, na Arena Dentil, a equipe de Uberlândia mede forças com um time que briga na parte de baixo da tabela, mas o técnico Paulo Coco afirma que a classificação dos adversários em nada influencia na preparação e no estilo de jogo do Praia.
"Hoje a gente respeita muito todas as equipes. Sabemos que existem diferenças técnicas na teoria, mas essa teoria só se confirma com a prática. Quando entramos ali, tem 6 contra 6 dentro de quadra e isso não muda. Se você não jogar seu melhor, se nivelar seu jogo por baixo, tem perigo com qualquer um", afirmou Paulo Coco.
Até então, o Praia fechou o ano em campanha melhor que a do vice-campeonato do último ano, no qual perdeu a invencibilidade no último jogo do turno para o Barueri. Por isso, o técnico acredita que suas comandadas devem focar no próprio jogo, sem pensar em tabela. Além disso, Paulo Coco elogiou a qualidade técnica da equipe de Brasília, que atualmente ocupa a nona colocação.
"Nós já perdemos para o 11º sendo o primeiro e jogando dentro de casa. Eu não esqueço isso. Não olho para isso de classificação de adversário, a gente tem que jogar o melhor jogo para que nossa qualidade técnica se confirme na prática. Temos que respeitar muito, porque Brasília tem uma equipe muito qualificada, com jogadoras experientes", falou o técnico.
"A Superliga, hoje, não tem isso. Temos que focar em nós, no que estamos buscando como objetivo e onde queremos chegar. Este jogo tem que ser uma etapa para isso, aproveitar o jogo para que a gente consiga dar um passo adiante", concluiu Paulo Coco.