Em decisão para diminuir ainda mais o avanço do coronavírus, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) decidiu por suspender todos os jogos da Superliga por 15 dias, a partir deste sábado. Antes disso, a entidade havia informado que as partidas aconteceriam normalmente, mas com portões fechados.

"A comissão de crise da CBV se reuniu com o Dr. João Olyntho, um dos médicos das seleções brasileiras, na manhã de hoje, e consultou o presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, representante de clubes da CBV, e o levantador Raphael Oliveira, presidente da Comissão de Atletas, e os técnicos Renan Dal Zotto e José Roberto Guimarães em nome de todos os treinadores – todos concordaram com a decisão", informou a CBV por meio de nota. 

Os play-offs da Superliga feminina teriam início nesta data, com o confronto entre Sesi Vôlei Bauru (SP) e Osasco Audax São Cristóvão Saúde (SP), além da rodada final da fase de classificação da Superliga masculina. O Sada Cruzeiro entraria em quadra às 21h contra o Ponta Grossa (PR), fora de casa, enquanto o Fiat Minas jogaria com o América, em Montes Claros, no mesmo horário.

Ainda no formato masculino, JF Vôlei e Uberlândia Gabarito Start Química, que disputam a Superliga B, terão que esperar para realizar o primeiro jogo das quartas de final, que aconteceria neste sábado. O terceiro time mineiro na divisão de acesso, o Lavras, entrou em quadra nesta sexta-feira, quando perdeu em casa para o Guarulhos (SP) por 3 a 1. 

No feminino, Praia Clube e Itambé Minas também estavam prestes a estrear nos play-offs. O time de BH iria encarar o São Paulo Barueri (SP) neste domingo, às 20h, enquanto o Praia tinha confronto marcado na segunda, às 19h30, no Sul do país, diante do Curitiba.