O Dentil Praia Clube tem a chance de fechar a fase classificatória vencendo todos os times da Superliga, nesta sexta-feira (18). O clube mineiro encara o Barueri, às 21h, o único time que ainda não foi superado pelas mineiras na temporada. A liderança já está garantida, mas o clube busca a vitória para entrar nos play-offs com o pé direito. O jogo, disputado em Barueri, São Paulo, terá transmissão do Canal Vôlei Brasil, exclusiva para assinantes.

A ponteira Anne Buijs, um dos destaques do torneio nacional, relembra a derrota para o clube paulista no primeiro turno, mas garante que a equipe chega para o jogo desta sexta-feira mais bem preparada. “Nós fizemos bons jogos na temporada, e agora precisamos nos preparar, ficar mais fortes e ter mais confiança para os play-offs. Eu estou bem motivada para jogar bem contra o Barueri, que não deu certo no primeiro jogo. A primeira derrota foi bem dolorida, porque viajamos para a Turquia e não deu muito tempo de recuperar. Mas agora chegamos bem preparadas e queremos ganhar”, afirmou.

A experiente atleta, que ocupa a sétima colocação na lista das maiores pontuadoras da Superliga, reconhece os pontos fortes da jovem equipe do Barueri, que além de contar com o técnico multicampeão José Roberto Guimarães, também é considerado um dos clubes com o elenco mais promissor do vôlei atualmente. “Para preparação, a gente vai assistir mais vídeos, mas a gente sempre acompanha os jogos do Barueri. São meninas jovens e bem fortes, que jogam rápido e saltam muito”, analisou Anne.

O comandante Paulo Coco também entende a força do elenco do Barueri, que se destaca pelos jovens talentos como Lorena e Diana, as centrais conhecidas como ‘Torres Gêmeas’ pelos fãs de vôlei. Lorena, tem 22 anos e 1,90 de altura, já Diana, de 23, mede 1,94m. “É uma equipe que vem jogando de igual para igual com todas, com muito volume de jogo, muita qualidade na defesa e bastante velocidade. Eles têm jogadoras que, apesar de jovens, têm um potencial muito grande. São atletas altas, como a Lorrayna, que vem pontuando muito nessa Superliga. É um time muito forte e perigoso”, analisou.

Já classificado e com a liderança assegurada, o Praia Clube entra na quadra nesta sexta já sabendo quem o aguarda na primeira fase do mata-mata. Ainda sem data confirmada pela CBV, o clube mineiro encara o Pinheiros nas quartas de final.