Quartas de final

Praia Clube visita Sesi Bauru com chance de avançar na Superliga

Time de Uberlândia venceu o primeiro confronto contra as paulistas por 3 a 2, no Triângulo Mineiro

Por Matheus Oliveira
Publicado em 29 de março de 2024 | 06:00
 
 
Dentil Praia Clube venceu Sesi Bauru no primeiro jogo das quartas de final Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

O Dentil Praia Clube busca uma vitória sobre o Sesi Bauru nesta sexta-feira (28/03), às 18h30, para se garantir nas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. O jogo será na Arena Paulo Skaf, em Bauru, interior de São Paulo, e vale pelo segundo duelo da melhor de três das quartas de final.

O time de Uberlândia venceu o primeiro confronto por 3 a 2, na última terça-feira (26/03), no Triângulo Mineiro. As parciais foram de 16/25, 18/25, 25/23, 25/19 e 15/11.

Caso triunfe novamente, o Praia avança para a próxima fase. Se as paulistas levarem a melhor, haverá a partida de desempate, com mando das mineiras, por terem feito campanha melhor na primeira fase: terminaram em quarto lugar, enquanto o time paulista ficou em quinto.

No Praia, há uma dúvida quanto à levantadora que começará o jogo. Claudinha, a titular, tem se recuperado de tendinite. Naiane, a primeira reserva, deixou o duelo passado com dores no joelho e foi substituída por Milla. As três viajaram para São Paulo.

Terceira opção, Milla foi eleita a melhor em quadra no primeiro embate com o Sesi e pode ganhar nova chance. Ela aposta em um confronto difícil em território adversário.

"O fator casa não é o principal, mas, para quem está ali todo dia, [ter referência do ginásio] facilita perceber se a bola vai dentro ou fora, dar um passe, fazer um saque, fora a questão da torcida. Demos um primeiro passo, que já foi muito importante, mas acredito que será um jogo difícil. Vamos nos preparar fisicamente e mentalmente", diz Milla.

Na próxima fase, o vencedor de Praia x Sesi encara quem passar de Sesc Flamengo x Barueri. As cariocas venceram o primeiro duelo, por 3 a 1, no interior paulista. As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado (30/03), às 19h, no Rio de Janeiro.