Maestro

Presença efetiva de Mendez no Sada Cruzeiro começou nesta segunda-feira

Treinador se dedicou nas últimas semanas à seleção argentina, quando cumpriu objetivo de classificar equipe para Olimpíada de Tóquio

Por Daniel Ottoni
Publicado em 22 de outubro de 2019 | 06:00
 
 
Mendez obteve sucesso recente com a seleção do seu país Ramon Bitencourt

Esta segunda-feira marcou o começo de um novo trabalho dentro do Sada Cruzeiro. A presença do técnico Marcelo Mendez promete colocar os treinamentos em um outro nível, mesmo com as intensas atividades que aconteceram nas últimas semanas sob o comando de seu auxiliar Beto Martelete. O argentino fez um dos seus primeiros treinos na temporada após representar o hexacampeão brasileiro no lançamento da Superliga, que também teve as presenças de Facundo Conte, Filipe, Isac e Cachopa. 

O treinador se dedicou à seleção argentina, quando teve sucesso nas metas como classificação para a Olimpíada de Tóquio e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. No Sul-Americano, o time nacional ficou com a prata, atrás do Brasil e na Copa do Mundo, chegou ao quinto lugar, igualando a melhor colocação da história do país. Entre uma folga e outra, ele chegou a comparecer ao CT do Barro Preto, mas por poucos dias, antes de retomar trabalho pela seleção nacional.

Martelete reconhece que o treinador pode agregar muito, agora fazendo parte, de forma definitiva, da rotina no CT. "Ele é uma referência para todos, a motivação dos jogadores será ainda maior. O Marcelo é um profissional diferenciado, dá grandeza ao trabalho, um campeão de tudo por méritos", elogia o assistente. 

O time enfrenta o Lavras, no ginásio do Riacho, em Contagem, na quarta-feira, às 20h, para manter a vice-liderança do Campeonato Mineiro. O líder Fiat Minas não pode ser mais alcançado. Depois deste jogo, o Cruzeiro terá mais dois jogos para fechar a fase de classificação. Os quatro semifinalistas do torneio (Minas, Sada, América e Anápolis) já estão definidos, faltando apenas a definição dos cruzamentos nos jogos que acontecerão no dia 1º de novembro no ginásio Divino Braga, em Betim.