Contrato renovado

Rodriguinho teve confiança de Mendez após temporada sem jogar no Sada Cruzeiro

Ponteiro conta com aval do técnico argentino para comprovar aprendizado que teve do lado de fora das quadras

Por Daniel Ottoni
Publicado em 10 de junho de 2020 | 09:00
 
 
Jovem ponteiro estará à disposição do técnico argentino Marcelo Mendez RENATO ARAÚJO - SADA CRUZEIRO

Na última temporada do vôlei brasileiro, o ponta Rodriguinho, do Sada Cruzeiro, viu sua evolução ser brecada por um caso de doping, que o obrigou a se afastar das quadras. O caso aconteceu durante sua participação nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru, após a ingestão de oxilofrina, presente em um suplemento alimentar. Pra ganhar tempo, o Sada Cruzeiro preferiu afastar Rodriguinho das quadras antes mesmo do julgamento. Quando a decisão da suspensão de seis meses foi divugada, o ponteiro já estava se recuperando de uma cirurgia no ombro realizada em novembro. A pena foi branda uma vez que a defesa conseguiu provar que houve contaminação. 

Rodriguinho precisou acompanhar de longe os treinamentos e jogos dos companheiros, focado na recuperação. O final da temporada trouxe uma dúvida sobre sua permanência no time celeste, que foi tirada há poucos dias com a renovação do seu contrato. Aliviado, ele viu o técnico Marcelo Mendez mostrar confiança no seu talento para seguir ajudando o clube seis vezes campeão da Superliga e tri do Mundial. 

"Claro que existia um receio sem saber o que ia acontecer. Mas, no final, deu tudo certo e estou muito feliz. É muito bom sentir essa confiança do Marcelo", agradece o jogador, que chegou a BH em 2014. 

Com 24 anos, Rodriguinho precisou ter cabeça boa pra lidar com dúvidas, incertezas e muitas perguntas. "O mais complicado foi não saber em que momento eu estaria preparado para jogar de novo, quanto tempo aquilo tudo ia durar. Foquei na recuperação, fiz tudo que estava ao meu alcance da melhor forma. Aprendi muito, foi um período de amadurecimento grande, consegui enxergar, de fora, vários pontos que, às vezes, não percebemos no dia-a-dia. Foi difícil porque a vontade era grande de voltar logo", reflete. 

Garantido no elenco para a temporada 2020/2021, ele quer deixar o passado pra trás, mas carregar os aprendizados para retomar a curva de crescimento na carreira. "O Sada Cruzeiro pode esperar um Rodrigo comprometido e esforçado, como sempre aconteceu. Estou com uma vontade ainda maior de mostrar um bom voleibol, vou correr atrás de todas as oportunidades para jogar o maior tempo que for possível", garante. 

Rodriguinho terá a concorrência do cubano López no time do Sada Cruzeiro. Os outros dois ponteiros do elenco ainda não foram divulgados oficialmente.