A seleção brasileira de vôlei feminino já está em Lodz, na Polônia, para a disputa dos playoffs da Liga das Nações 2025. A equipe verde-amarela, que encara a Alemanha na próxima quinta-feira, 24 de julho, às 15h, pelas quartas de final da VNL, realizou o primeiro treino na cidade polonesa na última segunda-feira (21) e a levantadora Roberta falou sobre a expectativa para o duelo.
“Primeiro treino, a gente já está há alguns dias na Europa, então a aclimatação foi incrível. Acho que é isso, começar a mexer o corpo, se preparar, estudando, completamente focada na Alemanha”, avaliou a levantadora brasileira.
Pela VNL feminina, Brasil e Alemanha já mediram forças na primeira semana da competição, disputada no Rio de Janeiro, e não foi um jogo fácil para as brasileiras. A vitória verde-amarela veio no tie-break, por 3 sets a 2, de virada. Agora, nas quartas de final, a Alemanha chega com mudanças. As jovens ponteiras Maria Tabacuks e Leana Grozer foram liberadas para disputar torneios de base, e o técnico Giulio Bregoli aposta nas experientes: Lena Stigrot e Hanna Orthmann para avançar na competição.
“Teremos pela frente um time da Alemanha diferente do que a gente jogou no Rio, com meninas novas. Mas estamos fazendo os últimos ajustes, focada no grupo, e vamos com tudo para a fase fina”, completa Roberta.
A camisa 9 do Brasil já defendeu por três temporadas o LKS Lodz, e conhece bem a casa da fase final. Agora, com a cabeça totalmente voltada para as quartas de final contra a Alemanha.
“Feliz de voltar a Lodz. Sei que o país é apaixonado por vôlei e tenho certeza que será incrível a atmosfera no ginásio, cheio de torcedor. Trazer essa energia vai ser especial”, acrescentou.
Confira a tabela dos jogos das quartas de final da VNL feminina:
- 23/07, 11h30 – Itália x EUA
- 23/07, 15h – Polônia x China
- 24/07, 11h30 – Japão x Turquia
- 24/07,15h – Brasil x Alemanha