Vôlei

Sada, América, Anápolis e Uberlândia sediarão dois circuitos do Estadual

Fiat-Minas e Lavras receberão apenas uma etapa, enquanto adversários tentarão tirar proveito de mais jogos dentro de casa

Ginásio do Riacho, casa do Sada Cruzeiro, receberá dois circuitos durante o Estadual | Foto: Cristiane Mattos
Daniel Ottoni| @superfcoficial
15/07/19 - 15h11

O formato do Campeonato Mineiro masculino de vôlei, com seis times e dez circuitos, faz com que quatro times tenham a chance de receber etapas por mais de uma vez. É muito provável que Sada Cruzeiro, Uberlândia-Gabarito-Start Química, América Vôlei, de Montes Claros e o convidado Anápolis Vôlei-GO recebam mais jogos.

Em cada circuito, jogos durante três dias com a presença do time-sede e de mais dois adversários. Entre os times que vão receber apenas uma etapa, estão Fiat-Minas e Lavras Vôlei. 

"Por mim, eu sediava até mais etapas. Receber jogos de dois circuitos foi pouco", brinca Andrey Souza, gestor do América. "A ideia é trazer de volta para a cidade aquela movimentação que o vôlei propicia. Ficamos uma temporada sem o time e agora é muito importante que estes jogos pelo Campeonato Mineiro retomem tudo que o vôlei nos trouxe nos últimos anos", comenta o dirigente.

Na última temporada, o CNPJ da equipe foi alugado e usado pelo Corinthians Guarulhos-SP dentro da Superliga masculina. De volta à temporada regular do vôlei nacional, o time do Norte de Minas quer recriar o vínculo com uma torcida apaixonada pela modalidade. O formato com circuito propicia, por exemplo, que as equipes criem ações como a venda de passaportes, para que os torcedores que queiram ir em todos os dias tenham descontos na hora de comprar ingressos.

"Ainda estamos definindo como será isso. Precisamos bater o martelo em relação às datas. É bem provável que em um circuito tenhamos a presença do Sada Cruzeiro e, em outro, o Fiat-Minas. São equipes grandes, que chamam atenção pelo histórico e tradição e chamam atenção do público. Queremos fazer uma grande festa neste retorno", afirma Andrey. 

O Mineiro tem previsão de começar no final de agosto e terminar em novembro. Serão 30 jogos na fase de classificação, com cada time realizando 10 partidas. Os quatro melhores neste primeiro momento se classificam para as semifinais, que acontecerão, assim como a final e decisão do bronze, na casa do time de melhor campanha. O Sada Cruzeiro é o grande favorito somando dez conquistas, nove de forma seguidas nas últimas temporadas. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: