Imparável

Sada Cruzeiro destrói Zenit Kazan e está na final do Mundial de Vôlei

Assim como havia acontecido na partida da fase de classificação, o time celeste não tomou conhecimento dos russos e venceu novamente por 3 sets a 0

Sada está na final do Mundial | Foto: Cristiane Mattos/O Tempo
Felippe Drummond Neto| @superfcoficial
07/12/19 - 15h53

Se enganou quem pensou que a vitória por 3 sets a 0, do Sada Cruzeiro sobre o Zenit Kazan, ainda na fase de classificação, só havia acontecido porque a partida não era eliminatória. Na tarde deste sábado (7), no ginásio Divino Braga, em Betim, agora pela semifinal do Campeonato Mundial de Clubes de vôlei masculino, o time mineiro repetiu o feito e não tomou conhecimento da equipe russa, vencendo novamente por 3 sets a 0, dessa vez com parciais de 25/21, 25/22 e 25/23. 

Com o resultado, o Sada Cruzeiro se classificou para a grande final, que será disputada às 12h30, deste domingo (8), em Betim. Agora o time celeste aguarda o vencedor da outra semifinal, entre o italiano Lube Civitanova e o Al-Rayyan, do Catar, que se enfrentam às 17h. 

Tricampeão mundial o time celeste vai em busca do quarto título confiante pela grande exibição do trio formado pelos ponteiros Conte, Perrin e o oposto Evandro, que brilharam na semifinal, munidos pelos levantamentos de Cachopa. 

O jogo

Como esperado a partida começou nervosa e com os dois times se estudando. Tanto que ninguém conseguiu abrir vantagem no placar que chegou 8 a 7, ao primeiro tempo técnico. Porém após a primeira parada obrigatória, o Cruzeiro conseguiu imprimir seu ritmo de jogo. Com Perin, Evandro e Facundo virando todas as bolas em que foram acionados, o time abriu chegou com impressionantes 16 a 11, no segundo tempo técnico e depois apenas controlou a distância para fechar a parcial em 25 a 21, após erro de saque de Ngapeth. 

O segundo set começou do mesmo jeito que o primeiro, com ambos os times acertando tudo que tentavam e com isso, novamente o primeiro tempo técnico aconteceu com um 8 a 7, só que dessa vez a favor do Zenit. Com francês Ngapeth fazendo seu show particular, provocando a torcida, o time russo seguiu na frente do placar até 12 a 11, foi quando o Sada Cruzeiro resolveu elevar o nível da partida para outro patamar, novamente com Evandro e Facundo sendo os responsáveis pelas viradas de bola celeste. Assim o time abriu três pontos na segunda parada obrigatória, 16 a 13, e manteve a diferença para fechar em 25 a 22, em ataque de Evandro. 

Literalmente acuado, o Zenit foi com tudo no terceiro set. Precisando da vitória para se manter vivo na partida o time até conseguiu largar na frente e novamente chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 7. Na sequência, Ngapeth chamou a responsabilidade e manteve a pequena vantagem até a segunda parada obrigatória: 16 a 15 para o Zenit. 

Foi aí que o Sada Cruzeiro finalmente retomou as rédeas da partida, dessa vez com uma grande atuação da dupla de centrais formada por Isac e Otávio, que passaram a toca na bola em todo ataque russo, facilitando a defesa e consequentemente o contra-ataque, com Facundo e Perrin, que seguiam virando todas as bolas. Com essa receita, não teve jeito, o Sada virou para 21 a 19 e se manteve na frente até fechar a parcial em 25 a 23, com ataque de Evandro e a partida em 3 sets a 0. 

Ficha do jogo
Sada Cruzeiro 3 x 0 Zenit Kazan

Sada Cruzeiro
Cachopa, Evandro, Isac, Otávio, Facundo Conte e Perrin, líbero: Lukinha. Entraram: Filipe, Rodriguinho e Luan
Técnico: Marcelo Mendez

Zenit Kazan
Butko, Sokolov, Samoylenko, Volvich, Ngapeth e Mikhaylov, líbero: Golubev. Entraram: Zemchenok e Surmachevskiy
Técnico: Verbov Alexey

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: