Pra repetir a dose

Sada Cruzeiro e Betim reafirmam parceria com Mundial de clubes de vôlei

Foi no ginásio Divino Braga que equipe celeste conquistou os três títulos mundiais da sua história

Sada Cruzeiro contou com força das arquibancadas para levar a melhor sobre rivais em Betim | Foto: Renato Araújo - Arquivo Sada Cruzeiro
Daniel Ottoni| @supernoticiafm
22/10/19 - 15h34

A parceria entre Sada Cruzeiro e Betim está confirmada para a edição de 2019 do Campeonato Mundial de clubes de vôlei masculino. Depois do sucesso de 2013, 2015 e 2016, quando os azuis sagraram-se campeões, o maior torneio do planeta volta a desembarcar no ginásio Divino Braga, na cidade da região metropolitana de Belo Horizonte.

A competição acontecerá entre 3 e 8 de dezembro com as presenças de mais três times: o campeão europeu Lube Civitanova, da Itália, o vencedor do Mundial em 2017, o russo Zenit Kazan, e o vice-campeão mundial em 2014, o Al-Rayyan, do Qatar, representando o continente asiático.

“Para nós é uma alegria trazer novamente o Mundial para o Brasil e sediá-lo em Betim, cidade onde o Sada Cruzeiro nasceu e que ama o esporte e o voleibol. Estamos trabalhando junto com a FIVB para organizar um grande evento, assim como fizemos nas edições anteriores, com muito envolvimento de todos e sucesso de público”, afirmou o diretor esportivo do Sada Cruzeiro, Flávio Pereira.

Os quatro times se enfrentam na primeira fase com todos já garantidos nas semifinais. Os jogos servirão para definir os cruzamentos das partidas que valem vaga na grande decisão. Nos dois últimos anos, o torneio aconteceu na Polônia, retornando agora para Minas Gerais. O Sada Cruzeiro é o único time de vôlei masculino do Brasil a ter o título do torneio em seu currículo.

 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: