Valendo vaga no Mundial de Clubes, três times brasileiros e seis estrangeiros entram em quadra pelo Sul-Americano, que será disputado em Blumenau a partir do dia 12 de fevereiro, na próxima semana. O atual campeão Sada Cruzeiro já tem nove títulos continentais na sua história, e será o único representante de Minas Gerais na edição 2024.
Além do time celeste, o Farma Conde Vôlei São José, de São José dos Campos, o Blumenau, serão os brasileiros na disputa. Entre os estrangeiros estão Monteros, Policial Voley e Ciudad, da Argentina; Olympic da Bolívia, CDV Centenário, do Uruguai e Peerless, do Peru.
Sediado em Blumenau, em Santa Catarina, o representante da cidade-sede terá a chance de disputar o torneio pela primeira vez. Todos os jogos serão no ginásio Galegão.
Embalado, o Sada Cruzeiro chega forte para defender o título no sul do país. São cinco vitórias consecutivas desde o início do ano, e somente uma derrota em toda a Superliga. Antes de embarcar para Santa Catarina, porém, o time celeste ainda tem um compromisso, na sexta-feira de carnaval. Às 21h, enfrenta o Vedacit Guarulhos no Riachão, em Contagem.
Os duelos da fase classificatória serão transmitidos pelo YouTube da Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV), enquanto a fase final está acordada para o Sportv2.
Veja a tabela do Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino
Segunda-feira (12/2)
- 16h - Farma Conde São José x CDV Centenário (URU)
- 18h30 - Blumenau x Peerless (PER)
- 21h - Sada Cruzeiro x Olympic (BOL)
Terça-feira (13/2)
- 16h - Farma Conde São José x Policial Voley (ARG)
- 18h30 - Ciudad Voley (ARG) x Peerless (PER)
- 21h - Sada Cruzeiro x Monteros (ARG)
Quarta-feira (14/2)
- 16h - CDV Centenário x Policial Voley (ARG)
- 18h30 - Monteros (ARG) x Olympic (BOL)
- 21h - Blumenau x Ciudad Voley (ARG)
Quinta-feira (15/2)
- 14h - Definição de sétimo e sexto colocados
- 16h30 - Definição de quarto e quinto colocados
- 19h - Semifinal 1
- 21h30 - Semifinal 2
Sexta-feira (16/2)
- 16h - Disputa de bronze
- 18h30 - Final