A Copa América de Vôlei Feminino, disputada no ginásio Divino Braga, em Betim, teve audiência qualificada no seu primeiro dia. Nesta quarta-feira (2), data de abertura do torneio, o ponteiro Arthur Bento, da seleção brasileira masculina, marcou presença no ginásio para acompanhar a competição. E ele não foi até lá sozinho. 

Junto com o jogador, estava a namorada dele, a estudante e também atleta de vôlei Eduarda Souza Dutra, de 20 anos. Em entrevista exclusiva a O TEMPO, Arthur conta que, após disputar a etapa de Chicago da Liga das Nações masculina de Vôlei, com a seleção, decidiu ir a Betim para visitar a amada e os sogros, e aproveitou para curtir a Copa América. 

“Minha namorada, meus sogros são daqui (Betim), eles moram aqui. Então para essa folga eu decidi vir para cá para descansar um pouco e também curtir o voleibol aqui no Divino Braga”, disse o atleta, que afirma já ter jogado na cidade.  

“Eu já joguei muito em torneio aqui também, já joguei nessas quadras, então é muita história”, diz o atleta, que também mostra confiança no desempenho do Brasil no torneio. "Estou torcendo por isso. Vai dar Brasil”, crava Arthur.

Também jogadora de vôlei, Eduarda conta que conheceu Arthur no Minas, e foi amor à primeira vista. A atleta comemora a presença da Copa América de Vôlei em Betim. 

“É muito legal ter o Arthur perto, prestigiar o vôlei, as amigas que eu tenho aqui jogando também, e é sempre muito bom a gente respirar vôlei lá em casa, com o Arthur, é impossível ficar longe. Para mim é muito importante, a gente está amando o vôlei aqui”, diz a jovem.  

TRANSMISSÃO ESPECIAL

A Copa América de Vôlei 2025 é disputada no ginásio Divino Braga, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O torneio masculino foi disputado entre os dias 25 e 29 de junho, e o feminino vai de 2 a 6 de julho.

Cinco seleções participam da competição: Brasil, Argentina, Chile, Peru e Venezuela. A disputa será realizada no formato de pontos corridos, em turno único, com todas as equipes se enfrentando entre si. Ao todo, serão dez jogos por categoria, com destaque para o clássico entre Brasil x Argentina, que encerrará a fase final da competição.

Os fãs de vôlei podem acompanhar ao vivo todas as partidas da competição nos canais do YouTube de O TEMPO e O TEMPO Sports. Além disso, O TEMPO vai proporcionar uma cobertura completa em seu portal (otempo.com.br/sports), na edição impressa e também nas redes sociais, com detalhes dos jogos, análises e todas as informações da competição.