Libertadores de vôlei

Sada Cruzeiro embarca para Argentina para encaminhar classificação

Presença já definida de Taubaté e de time argentino na fase final vai fazer disputa ser acirrada para definição das duas vagas restantes nas semifinais

Por Daniel Ottoni
Publicado em 04 de janeiro de 2019 | 19:42
 
 
Rafinha Oliveira - EMS Taubaté Funvic

O primeiro compromisso do Sada Cruzeiro em 2019 será em terras estrangeiras. Dando um tempo na Superliga masculina, em que ocupa a segunda posição, o time do técnico Marcelo Mendez embarca, no domingo, para a Argentina, para os dois últimos jogos da fase de classificação da Libertadores.

Em segundo lugar, o time precisa vencer os jogos contra Personal Bolívar, na terça-feira, e Ciudad Voley, na quarta, para encaminhar sua classificação. Por ser sede da fase final, o EMS Taubaté Funvic-SP, já está garantido nas semis. A organização do evento, realizada pela Associação de Clubes de Vôlei (ACV) e Associação de Clubes de Vôlei da Argentina (ACLAV) definiu que os dois países deverão estar representados nos momentos decisivos. 

Desta forma, a briga promete ser boa entre Sada Cruzeiro, o líder Sesc-RJ e o Sesi-SP. Destes três, apenas dois estarão na fase final, que também tem os argentinos do Bolívar e do UPCN como postulantes.

"Temos muitos jogos e competições pela frente e mais uma vez teremos um ano de muitos compromissos e desafios. Mas esse é o normal para o Sada Cruzeiro, que sempre quer fazer o seu melhor, buscar títulos e conquistas. Tivemos um fim de 2018 muito bom, temos que seguir crescendo como um time e vamos trabalhar uma partida de cada vez", afirma Mendez. Até aqui, o Sada fez três jogos na competição, vencendo dois. 

O grupo 2 terá seus últimos jogos em São Paulo nos dias 15 e 16 de fevereiro. Nesta data, serão conhecidos os times que embarcarão para Taubaté. 

Confira classificação completa:

1. Sesc - 9 pontos
2. Sada - 6 pontos
3. Sesi - 6 pontos 
4. UPCN - 6 pontos
5. Taubaté - 5 pontos 
6. Bolívar - 3 pontos
7. Libertad - 1 ponto 
8. Ciudad - 0 ponto