Quando entrar em quadra neste sábado, às 21h30, pela última rodada da fase de classificação da Superliga masculina de vôlei, o Sada Cruzeiro vai saber se será possível ou não terminar as 22 primeiras partidas do torneio na liderança. Isso porque o jogo contra o Vedacit Guarulhos, fora de casa, com transmissão do Sportv, foi o único alterado da última rodada. Todas as outras partidas acontecem às 19h com os oito times que estarão nos play-offs já definidos.

Há várias semanas que o Cruzeiro trava briga direta com o rival Fiat Gerdau Minas pelo posto de time de melhor campanha. Sempre que assumia a liderança e tinha um jogo a mais, os celestes logo viam o Minas vencer seu compromisso para reassumir a ponta.

Se o Minas vencer o compromisso das 19h, fora de casa, contra o Apan Eleva Blumenau (SC), o Cruzeiro não poderá mais ser líder, entrando em quadra, na teoria, para cumprir tabela. Na prática, a missão é dar o seu máximo e aproveitar o jogo da melhor maneira possível diante de um adversário que começa a rodada em quarto lugar e pode ganhar uma posição ao final do dia. 

"Independentemente do que vai acontecer, vamos buscar a vitória, mesmo sabendo que não dependemos somente de nós para sermos líoderes. Entraremos com o que temos de melhor, ciente de que o primeiro jogo do play-off já acontece na terça ou quarta da semana seguinte. A equipe precisa estar engrenada para este novo momento, quando tudo zera e começa um novo campeonato. Será um belo 'esquenta' para os play-offs", comenta o técnico Filipe Ferraz.

O Guarulhos faz boa campanha, conseguindo se manter no G-4 e chamando atenção pelo poder ofensivo, principalmente com o oposto Franco. O time de São Paulo certamente vai dar trabalho e exigir do Cruzeiro um bom nível de apresentação para incomodar como for possível. 

"Vamos buscar jogar no nosso limite, queremos sempre apresentar o melhor rendimento possível. O Guarulhos vai nos fazer jogar bem a todo instante, é um time qualificado, com grandes atletas e precisamos entrar com tudo. É hora de colocar em prática o que precisamos fazer em breve, aproveitar este momento de crescimento e fazer as coisas da melhor forma possível", sinaliza Filipe.