Jovens talentos

Sada Cruzeiro terá três jovens da base no elenco principal na temporada 20/21

Trio de revelações formadas no Barro Preto terá vaga de primeira opção no banco de reservas, ganhando importante oportunidade na carreira

Daniel Ottoni| @dottoni
07/06/20 - 16h16

A fórmula do Sada Cruzeiro que já deu certo em muitos momentos, será aplicada novamente na temporada 2020/2021 como receita de formação de grandes jogadores. 

Três jovens criados na base do Barro Preto terão a chance de integrar o time profissional de forma efetiva. O oposto Oppenkoski viveu isso de perto na última temporada. Mas, agora, será dele a missão de ser a primeira opção do técnico Marcelo Mendez no banco de reservas para a saída de rede, nas inversões com Alan, que retorna ao clube para ser o titular da posição. 

Os outros dois tiveram, na Superliga que foi suspensa, a primeira oportunidade de estar dentro de quadra por mais tempo no maior torneio do país. Defendendo o América, de Montes Claros, o levantador Rhendrick, de 21 anos e o líbero Lucas Bauer, de 20 anos, jogaram partidas de alto nível com regularidade, algo que nem sempre acontece com jogadores da sua idade. Bauer fez parte do elenco profissional antes de ir para o América, já conhecendo bem o ambiente de treinos e jogos no adulto. 

“Estou muito feliz de voltar ao Sada Cruzeiro e empolgado para mostrar o meu trabalho para todos. Ganhei muita experiência nesses anos em que estive fora, joguei edições de Superliga e enfrentei grandes adversários. Acho que consegui aproveitar ao máximo e sei que tenho muito o que evoluir", comenta Rhendrick. O levantador tem no currículo convocação para a seleção brasileira, para amistoso contra a Argentina em 2019. 

Ele será o responsável pelas inversões, tendo o papel de substituir Fernando Cachopa, que esteve em lugar similar o que ocupa agora, há alguns anos. "Estou com os pés no chão para aprender muito com o Cachopa e com o Marcelo, com a comissão técnica e todo o grupo. Agora terei uma posição no time principal e tenho a expectativa de mostrar o meu trabalho da melhor maneira, de aproveitar qualquer oportunidade que aparecer. Estou feliz demais, quero dar o meu melhor e espero poder conquistar muitos títulos com essa camisa”, projeta. Antes de jogar no América, Rhendrick defendeu o Juiz de Fora e o Lavras, caminho também percorrido por Oppenkoski. 

Confirmados

Além dos três, o Cruzeiro já renovou os contratos dos centrais Isac e Cledenílson, do levantador Fernando Cachopa e do ponta Rodriguinho. As novidades serão o ponta cubano Miguel Lopez e o oposto Alan, que retorna ao Sada após três anos no Sesi (SP). Deixam o elenco os opostos Evandro e Luan, o ponta canadense Gordon Perrin e o levantador Rodriguinho. Alguns que ainda não tiveram seu futuro definido são o central Otávio e os pontas Filipe e Facundo Conte. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: