21ª vitória seguida

Sada não dá chance pro Sesi e confirma liderança da Superliga com antecedência

Celestes superaram jovem adversário para abrir diferença que fará clássico contra o Taubaté acontecer somente pra cumprir tabela antes dos playoffs

Por Daniel Ottoni
Publicado em 02 de março de 2021 | 20:09
 
 
Sada Cruzeiro contou com muitos erros do Sesi para confirmar vitória Agência I7 - Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro não desperdiçou a chance de chegar na última rodada do returno da Superliga masculina de vôlei garantido na liderança. Nesta terça-feira, o time celeste venceu o Sesi (SP) por 3 a 0 (25/20, 25/19 e 25/14) para abrir diferença de 10 pontos na primeira posição, não podendo mais ser ultrapassado pelo vice-líder EMS Taubaté Funvic (SP), faltando uma rodada para o fim da fase de classificação. Os paulistas têm mais três jogos para fazer antes do mata-mata começar.

O central Isac levou pra casa o troféu Viva Vôlei após a 21ª vitória seguida na temporada. O Cruzeiro não precisou jogar no seu limite e fez o que era necessário para superar o adversário sem sofrer grandes sustos e garantir a posição mais alta da tabela.

O passe esteve eficiente para deixar Cachopa com tranquilidade na distribuição. O saque também entrou bem para criar contra-ataques e quebrar a recepção paulista com frequência. Os pontos dados de graça pelo Sesi, que conta com muitos jovens atletas, deixou o caminho da vitória cada vez mais perto. 

O clássico entre Sada e Taubaté, no próximo sábado, servirá para cumprir tabela, mas também para fazer os dois times terem um teste de alto nível antes dos playoffs, que acontecerão em melhor de três jogos. 

O time celeste, que jogou em casa, voltou a ter a ausência do oposto Alan, que ficou de fora pelo terceiro jogo seguido com dores no pé. O ponta argentino Conte foi, mais uma vez, preservado pelo técnico Marcelo Mendez, que deu mais uma chance para Rodriguinho. O ponta segue correspondendo para mostrar que pode ser acionado, a qualquer momento, durante os playoffs. 

O confronto entre os dois times chegou a marcar finais de Superliga nos últimos anos. Mas, agora, acontece em outro contexto. O alto investimento, hoje, está presente somente no Cruzeiro, que confirmou o favoritismo diante dos paulistas que seguem brigando contra o rebaixamento. 

Apesar da maior força ofensiva, a virada de bola do Cruzeiro teve dificuldades em alguns momentos, permitindo que o Sesi acreditasse que era possível incomodar. No primeiro set, três pontos de vantagem (10 a 7) foram abertos pelos paulistas, que não conseguiram manter a diferença com seguidos erros.

No segundo set, o ataque do Cruzeiro teve melhor desempenho para ser menos incomodado. O oposto Darlan era a 'bola de segurança' do Sesi mas, sozinho, pouco pôde fazer para evitar o 2 a 0. Os visitantes seguiram errando além da conta pra facilitar a vida da Raposa. 

No terceiro set, o Sada 'sobrou', conseguindo abrir larga diferença já no começo da parcial para apenas administrar a vantagem e não demorar para confirmar o 3 a 0. 

Minas bate lanterna

O Fiat Minas, em casa, também nesta terça-feira, não teve trabalho para vencer o já rebaixado Pacaembu Ribeirão Preto (SP) por 3 a 0 (25/13, 25/14 e 25/14). O central Gustavão foi eleito o melhor jogador em quadra. 

O Minas segue na quarta posição, sonhando em 'roubar' a terceira campanha do Vôlei Renata (SP), que tem um jogo a menos e três pontos a mais. A tendência é que a equipe de BH termine o returno no atual posto. No sábado, o Minas visita o Montes Claros América

Escalações:

Sada Cruzeiro: Cachopa, Oppenkoski, Isac, Otávio, Rodriguinho, López, Lukinha. Entraram: Rhendrick. Técnico: Marcelo Mendez

Sesi: Caio, Darlan, Léo, Marcão, Alan Patrick, Índio e Matheus. Entraram: Vinicius, Thiery, Ryan, Nathan, Eric. Técnico: Marcelo Negrão