Base mantida

Sada renova com cinco atletas e anuncia experiente levantador Rodriguinho

Elenco terá novidades para a próxima temporada, mas maior parte dos atletas da campanha do bronze da Superliga segue sob o comando de Marcelo Mendez

Por Daniel Ottoni
Publicado em 25 de abril de 2019 | 14:46
 
 
Capitão Filipe partirá para sua 10ª temporada no elenco azul Agência I7

Aos poucos, o Sada Cruzeiro vai montando seu elenco para a próxima temporada. A novidade mais recente é a confirmação do levantador Rodriguinho, de 39 anos, que atuou pelo Vôlei Um Itapetininga-SP na atual edição da Superliga. Ele chega para o lugar de Sandro e disputará posição com Fernando Cachopa, que foi o titular na campanha do terceiro lugar e que já tinha contrato até 2020, mesma situação do ponta Rodriguinho. Outras peças também prolongaram seu vínculo, caso do técnico Marcelo Mendez, do central Isac, dos opostos Luan e Evandro, do líbero Lucas Bauer e do ponta Filipe. 

“Nossa filosofia sempre foi manter a base do grupo e vamos continuar valorizando isso. Com certeza vamos montar novamente um time muito competitivo, para brigar pelos títulos. Nossos jovens Fernando Cachopa e Rodriguinho já ganharam muita experiência neste último ano, eu acredito nestes jogadores. Com as incorporações que estamos fazendo, com a chegada do canadense Perrin e outros nomes que vamos trazer, teremos um time para brigar por todos os campeonatos. Essa é nossa característica”, indica o treinador argentino. 

Antes deles, o time já havia acertado a contratação do ponta canadense Gordon Perrin, que chega do vôlei russo para ser uma referência técnica do elenco. Ele desembarca em Belo Horizonte no segundo semestre para ocupar a vaga deixada pelo norte-americano Taylor Sander, que foi para o Dínamo Moscou. Outras perdas foram do central francês Le Roux e do líbero Serginho, que não tiveram seus contratos renovados.

O Sada ainda busca por um ponta, um central e um líbero para fechar o elenco antes dos trabalhos começarem visando os compromissos da temporada 2019/2020. Entre os objetivos, estarão o Campeonato Mineiro, a Superliga masculina e o Mundial de clubes.