De volta

Sada terá retorno de Mendez e possível estreia de dupla da seleção nesta 4ª

Duelo diante do Lavras pode recolocar o time na segunda posição do Campeonato Mineiro; técnico Marcelo Mendez, Isac e Cachopa estão de volta ao clube

Levantador e central estiveram, nos últimos meses, imersos na rotina de treinos, jogos e viagens da seleção | Foto: Agência i7
Daniel Ottoni| @superfcoficial
23/10/19 - 07h00

Com a primeira colocação do Campeonato Mineiro não podendo ser mais alcançada, o Sada Cruzeiro tem como novo objetivo no torneio chegar ao posto de segundo colocado ao final da fase de classificação. Nesta quarta-feira, às 20h, o time celeste encara o lanterna Lavras no ginásio do Riacho, em Contagem, em noite com três presenças que podem aumentar o nível de jogo dentro de quadra. Uma vitória por qualquer placar recoloca a equipe na vice-liderança. Quem comprar ingresso para este duelo, ganha bilhete para partida do próximo sábado, às 17h, no mesmo local, contra o América. Os dois jogos terão transmissão ao vivo pelo Facebook do time. As vendas acontecerão nas bilheterias do ginásio e também pelo site ingresso.cruzeiro.com.br.

Além do técnico Marcelo Mendez, estarão à disposição o levantador Cachopa e o central Isac. Os três estiveram, nos últimos meses, dedicados á seleção dos seus países, que tiveram resultados satisfatórios nos compromissos internacionais. 

O treinador vai comandar o time pela primeira vez na atual temporada. Seu retorno aos treinos aconteceu de forma definitiva na última segunda-feira com a missão de manter os azuis entre os melhores de todos os torneios que estiverem pela frente. 

Pela seleção argentina, Mendez se ausentou dos primeiros jogos do Sada Cruzeiro, confirmando seu país na Olimpíada de Tóquio e fazendo os hermanos repetirem o melhor resultado da sua história na Copa do Mundo. Além disso, faturou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. "Ele é muito intenso, acho que isso vai fazer os treinos serem mais fortes com a pressão que impõe em quadra. É um cara de personalidade, perseverante, que vai puxar o time pra cima. Será importante para unir ainda mais o grupo, em busca de metas importantes", destaca o ponta argentino Facundo Conte.  Já Isac e Cachopa defenderam o Brasil na Liga das Nações, no título da Copa do Mundo e também na campanha que classificou o time para a Olimpíada do ano que vem. 

Novo foco

O Cruzeiro tem mais três jogos por fazer, com nove pontos podendo ser somados. O líder Fiat Minas tem 10 de vantagem e apenas aguarda pela definição da ordem dos três outros semifinalistas. A fase final vai acontecer no ginásio Divino Braga, em Betim, nos dias 1 e 2 de novembro. "Não poder ser líder não muda nada pra gente. Temos que procurar jogar bem e vencer, ir em busca de melhorar o tempo todo. Esta deve ser a prioridade do momento para chegar em boas condições nas semifinais", completa Conte.  

Confira a classificação do Campeonato Mineiro
1. Fiat Minas - 24 pontos
2. Anápolis Vôlei - 16 pontos, 5 vitórias 
3. Sada Cruzeiro - 14 pontos, 5 vitórias, 1,88 (sets average)
4. América Vôlei - 14 pontos, 5 vitórias, 1,6 (sets average)
5. Uberlândia Gabarito Start Química - 6 pontos
6. Lavras - 1 ponto

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: