O momento mais importante na temporada para a seleção brasileira feminina de vôlei se aproxima. Prestes a disputar o Pré-Olímpico de olho nos Jogos de Tóquio, em 2020, o time comandado por José Roberto Guimarães iniciou sua preparação no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG), palco da competição que acontece entre 1º e 3 de agosto. A equipe faz sua estreia diante de Camarões, nesta quinta-feira (1º), às 14h15.

O grupo da seleção brasileira ainda conta com Azerbaijão e República Dominicana. As equipes se enfrentarão e o time de melhor campanha estará classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Uma das três jogadoras da seleção que atuam em Minas Gerais, a central Carol, do Dentil/Praia Clube, falou sobre a expectativa de atuar diante da torcida mineira: “Estou feliz de estar em Uberlândia. Sabemos que essa cidade ama voleibol e acredito que esse ginásio vai estar lotado como aconteceu nas finais da Superliga”. A levantadora Macris e a líbero, ambas do Itambé/Minas, completam o trio que atua no Estado.

Carol também ressaltou as dificuldades que o selecionado brasileiro irá encontrar. A República Dominicana evoluiu bastante e ainda vamos enfrentar Azerbaijão e Camarões. Temos que pensar em um jogo de cada vez e seguimos trabalhando forte. Temos um grupo muito bom de se trabalhar e espero sair daqui com essa vaga para Tóquio”, disse

De olho no entrosamento do time, o treinador José Roberto Guimarães destacou a importância dos treinamentos em Uberlândia. “Estamos na fase final da preparação com ajustes e muito estudo. Essa é a primeira chance para nos classificarmos para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Temos que ter cuidado para tudo correr bem nos treinamentos com as partes física, técnica e tática. Agora é corrigir os detalhes”, explicou José Roberto.

O comandante da seleção feminina agradeceu a recepção ao time verde e amarelo. “Essa cidade respira voleibol. Vamos ter casa cheio e isso será muito importante pelo significado desse torneio. Ter a torcida nos ajudando será fundamental para conseguirmos essa classificação”, afirmou José Roberto Guimarães.