Fim de fase classificatória, que venham os play-offs. A décima primeira rodada do returno da Superliga ocorreu nesta sexta-feira (18), quase de forma simultânea. Cinco confrontos tiveram início às 21h, enquanto Flamengo e Pinheiros se enfrentaram um pouco mais cedo, às 18h30. Com o fechamento da rodada, as posições dos oito times classificados foram confirmadas, com o chaveamento definido para a fase eliminatória.

Com os dois times mineiros na liderança, é confirmado que ambos só se encontram novamente em uma final, caso se classifiquem. Minas e Praia se alternam no topo do pódio da Superliga desde a temporada 17/18, com um título do Praia e dois consecutivos do Minas. A temporada 19/20 foi interrompida devido à pandemia da Covid-19 e terminou sem uma equipe vencedora.

Dos duelos que ainda estavam em aberto antes da maratona de jogos, quem levou a melhor foi o Osasco, que faturou a quarta colocação, e o Fluminense, que ficou com a sexta. Flamengo e Barueri caíram para quinto e sétimo, respectivamente.

Na Superliga, a fase eliminatória tem todas as rodadas em esquema ‘melhor de três’ jogos, com o time em melhor colocação tendo a vantagem do mando de quadra. Os oito clubes se enfrentam em um cruzamento 1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º.

As datas dos jogos dos play-offs ainda não foram anunciadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

Veja os confrontos dos play-offs da Superliga Feminina:

1º - Dentil Praia Clube (MG) X  Pinheiros (SP) - 8º

2º - Itambé Minas (MG) X Barueri (SP) - 7º

3º - Sesi Bauru (SP) X Fluminense (RJ) - 6º

4º - Osasco São Cristóvão Saúde (SP) - X Sesc Flamengo (RJ) - 5º