A definição dos oito primeiros colocados da Superliga masculina de vôlei é uma das poucas certezas para os jogos deste sábado, que marcam a última rodada da fase de classificação do torneio. Seis partidas acontecem com cinco delas sendo no mesmo horário, às 19h. A exceção fica por conta do Sada Cruzeiro, que visita o Vedacit Guarulhos, às 21h30, com transmissão do Sportv. 

O time celeste vai entrar em quadra já sabendo se terá ou não chances de ser o primeiro colocado, dependendo do resultado do líder Fiat Gerdau Minas, que encara o Apan Eleva Blumenau (SC), fora de casa, com transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Os dois mineiros brigam pela liderança, enquanto o terceiro colocado Sesi (SP) não pode perder a atual posição. O quarto colocado Guarulhos briga para manter o atual posto para ter a vantagem de fazer um possível jogo decisivo dentro de casa na próxima fase. 

"Nosso grande objetivo na temporada era a inédita classificação para os play-offs. Nosso sonho era ficar na quarta ou quinta colocação, conseguindo assim fugir dos três primeiros colocados. Sabíamos que era fundamental não depender desse jogo contra o Sada Cruzeiro. Iremos para esse confronto sabendo de toda qualidade do adversário, mas já focados para os jogos decisivos das quartas de final. Para vencer um adversário como o Cruzeiro, precisamos fazer um jogo perfeito. Sacando de forma agressiva e tendo constância nas viradas de bolas", comenta o técnico Guilherme Novaes, do Guarulhos. 

Em quinto lugar, o Blumenau torce por derrota do Guarulhos, mas precisa vencer seu confronto para chegar ao G-4. O sexto, sétimo e oitavo colocados (Vôlei Renata, Farma Conde São José e Funvic Natal) estarão sem vantagem nos play-offs, mas prometem uma briga boa na última rodada, uma vez que apenas um ponto separa o trio.