A seleção masculina de vôlei tem um dos melhores elencos do mundo, porém, não vem conseguindo convencer dentro de quadra neste início de ciclo olímpico. Após perder para a China pela primeira vez na história e sair da liderança do ranking após 20 anos, a derrota para a Polônia por 3 a 1 trouxe mais uma marca negativa: desde 2018 o Brasil não perdia três jogos consecutivos.

Justamente na Liga das Nações de 2018, primeira edição da competição, o Brasil foi superado três vezes seguidas na quarta semana, quando enfrentou o Canadá (3-0), a França (3-0) e a Bulgária (3-2), que, inclusive, será o adversário da nossa seleção no domingo (26). Na época, o técnico já era Renan Dal Zotto, que ainda comanda o time brasileiro.

Após a partida, torcedores usara as redes sociais para manifestar a insatisfação com a atuação da seleção brasileira e, principalmente, do técnico Dal Zotto. O termo 'Renan' chegou a figurar os trending topics do Twitter, sendo um dos assuntos mais comentados da rede social pouco após o apito final da partida.

Os torcedores questionaram decisões do técnico e não evitaram comparações com Zé Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina, e até mesmo Bernardinho, ex-comandante e campeão olímpico com o Brasil.

FORA RENAN DAL ZOTTO!!

Não há mais tolerância para as derrotas da SMV
Aceitamos e apoiamos até onde deu, mas desde Tokyo não tem resultado, não tem renovação, não tem VÔLEI!

A “panelinha” dos jogadores folgados e acomodados junto com o técnico tomaram posse da seleção e + pic.twitter.com/AJovYjzJ3S

— Tudo Volei (@VoleiTudo) June 22, 2022

 

O erro da seleção masculina começou quando anunciaram o Renan como técnico. Ele estava afastado há ANOS da função. Como a CBV faz uma coisa dessas? Ele pode ser uma ótima pessoa, mas nos dias de hoje, como técnico, não vinga.#VNL #VoleiNoSporTV

— Block Brasileiro (@BlockBrasileiro) June 22, 2022

 

Gente, só pra traduzir o que é o momento que disse: hora de se desfazer de algumas peças. É esse o momento que as duas seleções vivem. Enquanto o Zé tá peitando a renovação e indo muito bem, o Renan não peita e a seleção masculina não rende.

— Acervo do Vôlei (@acervodovolei) June 22, 2022

 

reclamamos tanto que o renan não mexia no time e descobrimos que na verdade ele não sabe é mexer no time

— ju(rídico kreleão) (@luvspecter) June 22, 2022

 

Quem viveu o período do técnico Bernardinho, VIVEU. Agora, quem vive o período com o técnico Renan, SÓ LAMENTO.#VoleiNoSporTV pic.twitter.com/lLaNEDO1I9

— Rodrigo 👀 (@rodrigofcsantos) June 22, 2022