As mudanças importantes no time titular da seleção brasileira feminina de vôlei não impediram que o time vencesse a Coreia do Sul, nesta quinta-feira, no segundo jogo da última semana de jogos da Liga das Nações, em Sofia, na Bulgária.
A vitória por 3 a 0 (25/17, 25/19 e 25/13) encaminha a classificação para a fase final em Ancara, na Turquia, entre 13 e 17 de julho, com campanha de oito vitórias em 10 jogos, até aqui. A Coreia, desde o ano passado, não conta mais com a ponta Kim, que foi referência do time por muitos anos, sendo considerada uma das melhores em atividade no planeta. Sem Kim, a Coreia tornou-se um time de poucas alternativas para surpreender os adversários.
O Brasil começou o jogo com a ponta Julia Bergmann no lugar de Pri Daroit e com a oposta Lorrayna no lugar de Kisy. A central Julia Kudiess, uma das três jogadoras do Gerdau Minas (ao lado de Daroit e Kisy) seguiu como titular, correspondendo e mostrando o talento que a fez ser convocada. Durante o jogo, Zé aproveitou para dar rodagem para nomes como Daroit, Roberta e Mayany.
Ao lado de Macris, Carol e Gabi, as jovens não desapontaram para fazer o Brasil ter mais uma vitória, agora diante de um adversário que segue sem vencer na competição. Nesta sexta-feira, o Brasil encara a Bulgária, às 14h, antes de enfrentar a Tailândia, no sábado, ás 10h, com todas as partidas tendo transmissão do Sportv.
A Coreia pouco incomodou, mesmo com o time brasileiro mexido. As comandadas de José Roberto Guimarães estiveram sempre na frente do placar, com a vantagem sendo ampliada com o decorrer das etapas. Os vários erros cometidos pelas asiáticas viraram pontos de graça para as brasileiras, facilitando a vida das favoritas, que foram bem no bloqueio e ataque, principalmente.