Único time mineiro na Superliga C Masculina de Vôlei, o Itabirito Pró Esporte volta à quadra nesta terça-feira (5) em busca de reabilitação na fase regional do torneio. Após perder na estreia para o Grajaú Country (RJ) por 3 sets a 2, o time mineiro tenta se recuperar no torneio da sede Sudeste, disputado em Itaquaquecetuba (SP).  

O adversário é o ADV Artur Nogueira (SP). A bola sobe às 17h no Ginásio Sumiyoshi Nakaharada, em Itaquaquecetuba. O Itabirito Pró Esporte disponibiliza um link para a transmissão da partida nos seus stories no Instagram.

A Superliga C 

A Superliga C Masculina de Vôlei é composta por três etapas: Estadual, Regional e Nacional. Na primeira, já realizada, cada federação do Brasil envia quatro times para o torneio, seja por indicação ou por seletiva classificatória. Em seguida, começa a etapa regional, que começou no último domingo (3) e vai até a próxima quinta-feira (7). 

Na etapa regional desta temporada, os times foram divididos em seis sedes, divididas pelas cinco regiões do país - a região Nordeste tem duas sedes e cada uma das outras quatro regiões tem uma sede. Em cada uma das sedes é disputado um torneio classificatório.  

O campeão de cada torneio se classifica para a fase final da Superliga C, que é a etapa nacional. Os dois melhores segundos colocados entre todos os torneios também avançam, completando oito equipes.  

A etapa nacional, a última da competição, é disputada em sede única, definida pela Confederação Brasileira de Voleibol. Os quatro melhores são promovidos para a Superliga B.