A seleção brasileira masculina de vôlei terá o favoritismo do seu lado em  pelo menos três dos quatro jogos da última semana de compromissos na Liga das Nações. Alemanha, Canadá, França e Japão serão os adversários antes dos sete classificados serem definidos. O primeiro jogo acontece contra a Alemanha, na madrugada desta quarta-feira, às 3h40. As novidades no grupo serão as presenças do ponta Honorato, do Minas e do central Léo, do Sesi (SP). 

Na sequência, o time encara Canadá, na quinta, às 6h, França, na sexta, às 3h40, antes de fechar sua participação contra os donos da casa do Japão às 7h10 de domingo, com todos os jogos acontecendo em Osaka e tendo transmissão do Sportv2.

Para entrar em quadra e jogar tudo o que sabe, a equipe do técnico Renan Dal Zotto se prepara de todas as formas, dentro e fora da quatro linhas. 

"Estamos bem confiantes. A gente está trabalhando muito não só a parte física, técnica e tática, mas, principalmente, a parte psicológica com a Carla Di Pierro. Vamos colher os frutos de todo esse trabalho”, comenta o líbero Maique, do Itambé Minas. 

O time brasileiro teve altos e baixos nestes oito primeiros jogos e sabe da importância de errar menos nas quatro partidas finais para confirmar a classificação e chegar bem em território italiano. 

"A primeira fase não foi como a gente esperava e vamos buscar resultados melhores. A Liga das Nações é um campeonato longo e o nosso grupo conta com jogadores novos. Estamos criando um entrosamento e uma identidade para a equipe. As derrotas fazem parte do processo, trazem um aprendizado, e a gente conversou muito sobre o que podemos melhorar. Estamos buscando sermos campeões da Liga das Nações", indica Maique, lembrando do título do Brasil na última temporada.

A seleção ainda não está garantida na fase final, que vai acontecer em Bolonha, na Itália, entre 20 e 24 de julho.