A uma semana da Liga das Nações (VNL) 2022, os torcedores se preparam para voltar a ver as seleções brasileiras em ação. A edição deste ano do torneio internacional, que começa no dia 31 de maio para o naipe feminino e 28 para o masculino, marca o retorno do formato de competição com várias etapas ao redor do mundo, com os torcedores na arquibancada. A estreia brasileira é contra a seleção da Alemanha, já no dia 31.
Em decorrência da pandemia, a VNL de 2021 foi realizada em formato de 'bolha', em Rimini, na Itália, sem a presença do público. Para essa edição, com a queda das restrições, as seleções passarão por seis países. Na fase classificatória, as etapas serão nos Estados Unidos, Brasil, Bulgária, Turquia, Filipinas e Canadá. Toda a fase final será disputada em Ancara, na Turquia.
De volta à seleção após nove anos, a ponteira Pri Daroit, atual campeã da Superliga com o Itambé Minas, falou sobre a expectativa de voltar não só a vestir a camisa amarelinha, mas também, a viajar e receber torcedores nas arenas.
"A expectativa é a melhor possível. Jogar com torcida é sempre muito bom e poder jogar no mundo todo é muito gostoso, por poder conhecer outros países e as pessoas terem oportunidade de acompanhar os jogos de perto", comentou Daroit.
Com os jogos da segunda semana sendo realizados em Brasília, a experiente atleta vibrou com o retorno da torcida brasileira nas arquibancadas. "A gente está muito feliz por poder ter o retorno do público nos ginásios", concluiu.