De volta à seleção após ter, no ano passado, anunciado aposentadoria, o oposto Wallace falou pela primeira vez sobre o retorno. Em vídeo postado nas redes sociais, o oposto afirma que aproveitou bastante a família e o tempo de descanso, mas entende que esse é um momento propício para seu retorno.
Na mesma postagem, o Sada Cruzeiro afirmou que o craque fará falta, mas que está na torcida.
Em áudio, Wallace se afastou do papel de 'salvador', afirmando que quer acrescentar à equipe. "Eu aceitei voltar para a seleção depois de um bom tempo de descanso, aproveitei bastante a familia e é um momento que a seleção precisa um pouco de mim e posso ajudar com a minha experiencia. Não sou o 'salvador da pátria', vou ali apenas para acrescentar e espero chegar nos objetivos que temos traçado para a seleção", afirmou o oposto.
Desde que Wallace se despediu da seleção após os Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil entrou em quadra com Alan, que já era seu reserva no último ciclo. Alan, por sua vez, se machucou em partida contra o Irã na Liga das Nações no último mês e precisou passar por cirurgia no tendão de aquiles. Quem substituiu foi seu irmão mais novo, Darlan, que desempenhou muito bem seu papel.
Sem Franco, que pediu dispensa, e Felipe Roque, que ainda não se recuperou de lesão, a seleção jogou toda a fase final com somente um oposto. O retorno de Wallace, que ainda joga em alto nível no Sada Cruzeiro, promete suprir essa carência.
O Mundial de Vôlei Masculino começa no dia 26 de agosto e segue até 11 de setembro. Confira a tabela completa.