A estreia do Sada Cruzeiro no Campeonato Mineiro de Vôlei 2025 foi marcada por muita emoção. Em jogo pegado do início ao fim, a equipe celeste venceu o Azulim Monte Carmelo por 3 sets a 2 com parciais de 25 a 20, 22 a 25, 25 a 20, 23 a 25 e 15 a 9, no Ginásio do Riacho, em Contagem.
Após a partida, Filipe Ferraz, treinador do Sada Cruzeiro, comentou sobre as dificuldades impostas pelo adversário e também a importância da equipe se manter equilibrada emocionalmente em um jogo tão complicado.
"Não é fácil, mexeu com a emoção, é uma estreia. Temos jogadores recém-chegados também. Se a gente fizer a mesma coisa que fizemos no ano passado, as coisas não vão ser legais. Temos que ser agressivos, pressionar o tempo todo e não relaxar em nenhum momento, porque as equipes enfrentam a gente como franco-atiradores. A gente tem que ter tranquilidade e emocional equilibrado. Nossa equipe entrou apreensiva, jogando em casa, mas acho que se comportou bem", afirmou.
Agora a equipe comandada por Filipe Ferraz se prepara para enfrentar o JF Vôlei na segunda rodada do Campeonato Mineiro de Vôlei. A partida acontece na sexta-feira (12/9), às 20h, novamente no Ginásio do Riacho.
"A gente queria muito a vitória, mas também não sabia se viria. Se não viesse, não quer dizer que o trabalho estaria errado. É duro, a gente sabe. Mas é isso, bem-vinda temporada 2025/2026. Daqui para frente é essa pauleira até o final", concluiu Filipe.