A partir desta segunda-feira (16), os mineiros contam com ligações diretas, três vezes por semana, para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Os voos, operados pelas aeronaves modelo A330 da Azul, com capacidade para até 272 pessoas, terão duração média de 8h30.

Com a aeronave lotada, o primeiro voo da capital mineira para Fort Lauderdale decolou pouco depois das 13h. Antes, representantes do governo, da BH Airport e da Azul discursaram na área de embarque internacional, celebrando o começo das operações para mais um destino internacional em Belo Horizonte. Lauderdale se junta a Orlando, ampliando a oferta de frequências da Azul entre Minas e EUA para seis operações semanais.

Segundo maior centro de conexões (hub) da Azul no país, Belo Horizonte, com a nova ligação, chega a uma média diária de 90 ligações para 38 destinos, sendo três deles internacionais: Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Buenos Aires, na Argentina. Jason Ward, Vice-Presidente de Pessoas e Clientes da Azul, destaca o fortalecimento da oferta recorde da companhia na capital mineira e reforça a importância de Belo Horizonte para a malha doméstica e internacional da empresa.

“Graças à nossa operação cada vez maior e mais conectada em Minas, estamos iniciando as operações para Fort Lauderdale, conectando os mineiros e toda a região a uma cidade muito procurada por brasileiros nos Estados Unidos”, afirma Jason.