Balneário

Caldas Novas: um destino seguro para toda a família

Hotéis do Grupo diRoma e Acqua Park reabrem no destino goiano, com 48,6% de ocupação dos 50% permitidos, e aproveitam para testar os protocolos

Por Paulo Campos
Publicado em 15 de setembro de 2020 | 09:32
 
 
Viagem para Caldas Novas era para ter acontecido nessa quarta-feira (25) Grupo diRoma/Divulgação

Caldas Novas é um destino cuja história é feita a partir de várias linhas de tempo, ou seja, atrai desde uma criança até um idoso, quer pelo sossego, quer pela diversão. Desde 22 de março, o mais famoso balneário goiano não via nem sombra de turista.

No início de julho, a administração municipal flexibilizou as medidas contra a Covid-19 e permitiu a reabertura de hotéis e pousadas com 50% da capacidade. O Grupo diRoma, uma das maiores redes hoteleiras de Caldas Novas, que administra 13 hotéis, não aderiu de imediato à medida e preferiu a cautela.

Um mês e meio depois, foram reabertos os hotéis Exclusive, Império Romano, Resort e Fiori. No dia 28, uma semana antes do feriado da Independência, foi a vez do Thermas diRoma e das cinco unidades do condomínio L’Acqua diRoma. A abertura gradual pretendia ganhar a confiança dos hóspedes e mostrar os protocolos implementados.

No feriado, a ocupação atingiu 48,6% dos 50% permitidos. O movimento, reconhece Aparecido Sparapani, superintendente do Grupo diRoma, está longe do que era registrado antes da pandemia, mas surpreendeu. O mesmo movimento se repetiu no Acqua Park, em frente ao hotel. “Os parques também estão autorizados a funcionar com 50% da capacidade. Hoje podemos colocar 2.000 pessoas de forma segura”, enfatiza.

Na recepção, o coquetel de boas-vindas substitui o abraço. Dispensers com álcool em gel estão instalados em diversos ambientes, e faixas no solo promovem o distanciamento entre hóspedes. “Criamos soluções para melhorar ainda mais a experiência do cliente: cardápios podem ser acessados via QR Code; compras, pelo online; acessos, por controle eletrônico; e a equipe, treinada, já absorveu o novo conjunto de normas”, enfatiza.

Parque das águas

O Acqua Park, a principal atração da cidade, sentiu menos o impacto das mudanças. “Faz parte da rotina de parques o cumprimento de rígidos protocolos de segurança, garantindo que os visitantes se sintam confortáveis mesmo com fluxo intenso de pessoas ao mesmo tempo”, enfatiza Saparapani. A novidade é que o parque – aberto diariamente das 8h às 18h – agora exige agendamento prévio para as atrações.

Com foco em famílias com crianças, o Acqua Park retorna com as áreas Splash, onde estão o Navio do Descobrimento, o rio lento e os tobogãs com queda livre, e Slide, menos explorada pelo público por ter sido inaugurada pouco antes da pandemia. 

As piscinas do hotel e do parque passaram a receber ozônio e cloro. Segundo pesquisa científica norueguesa, a água ozonizada é mais eficiente que o álcool em gel para neutralizar vírus e bactérias.

Outra tônica da retomada em Caldas Novas são as ações promocionais. Um pacote rodoviário pela ABC Viagens, especializada no destino, custa a partir de R$ 1.157. Os ônibus são higienizados um dia antes da viagem e seguem todos os protocolos do segmento.

Entrevista

Aparecido Sparapani, superintendente do Grupo diRoma, fala sobre a reabertura dos hotéis em Caldas Novas

Quais são os protocolos estabelecidos pelo Grupo diRoma? 

Todos os cuidados são necessários neste momento. Desde a chegada do cliente, com medição da temperatura, uso de tapetes antissépticos e álcool em gel 70%, pulverização com bactericida nas malas, cuidados especiais com a limpeza do quarto antes da chegada e após a saída do cliente, aplicação de técnicas e produtos especiais, garantindo um ambiente seguro para que as pessoas se sintam confortáveis.

E na parte de alimentação?

Além dos cuidados costumeiros, o cliente também é recebido com medição da temperatura e usa luvas para se servir. Há ainda distanciamento maior entre as mesas. Nas piscinas, a orientação é manter distanciamento para que todos fiquem à vontade e seguros enquanto se divertem e relaxam nas águas termais.

Quais espaços permanecerão fechados temporariamente?

Neste reinício estarão fechadas apenas saunas, quadras esportivas e brinquedoteca.

O Grupo diRoma faz alguma ação promocional neste momento?

Sim, estamos abrindo com promoções para este segundo semestre. Também definimos que não faremos alteração nas tarifas para 2021.

Quais são as expectativas para os próximos meses?

Sabemos que este reinício será lento. Temos que levar aos nossos clientes a confiança de que estamos oferecendo um ambiente seguro para ele e toda a sua família. As viagens serão para destinos mais próximos e em períodos mais curtos, apontam as tendências, então vamos precisar trabalhar muito bem os custos, mantendo a qualidade que nos colocou na preferência de muitas famílias.