Ecoturismo

Confira 5 lugares na costa brasileira para fazer avistamento de baleias

Em meados dos meses de julho e agosto, animais marinhos chegam ao litoral do país para procriar

Ter, 06/08/19 - 03h00
Jubarte, franca, bryde e minke-comum são as espécies que, mais frequentemente, chegam às águas tropicais do nosso país
teste

Desde julho, as baleias vêm fazendo parte dos noticiários brasileiros. Banhistas da Bahia, do Rio e até de São Paulo já foram surpreendidos com um espetáculo espontâneo da natureza: saltos, esguichos, cauda e barbatanas no ar, numa espécie de balé marinho. Até meados de outubro, é a temporada de observação desses animais na costa brasileira. Só no litoral baiano, a estimativa é da passagem de cerca de 20 mil baleias. 

Espécies

Há quatro espécies que, mais frequentemente, saem das águas frias da Antártida e chegam às águas tropicais do nosso país para procriar: jubarte, franca, bryde e minke-comum.

Diversos destinos no Brasil oferecem passeios turísticos para conferir a “performance acrobática” delas. O ponto de observação mais famoso é o Parque Nacional Marinho de Abrolhos. Há saídas de barco para lá da cidade de Caravelas, a quatro horas de carro de Porto Seguro.

É essencial agendar a atividade com bastante antecedência. Durante a alta temporada, neste mês, os barcos lotam rapidamente.

Confira, a seguir, cinco lugares onde é possível fazer avistamento de baleias no Brasil e programe já o seu passeio.

 

 

Podcasts Relacionados

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Leia mais
LEIA MAIS
Tradição
Capítulos do rio Doce
Oferta
Edital
Nova rota
Aérea
Situação de emergência
Viaje por Minas
Em debate
Capítulos do Rio Doce