O ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio anunciou a criação de um selo de biossegurança para orientar o turista e uma campanha de promoção do turismo nacional. Essas duas ações fariam parte da segunda etapa para a retomada do turismo brasileiro pós-pandemia. "Nós estamos preparados para que a retomada possa se dar da forma mais consciente possível", enfatizou.
"O selo visa credenciar alguns segmentos do turismo, para que os turistas possam entender que naquela localidade existe uma responsabilidade de higiene e prevenção em relação à Covid-19", explicou. O selo foi desenvolvido a partir de protocolos elaborados em parceria com a Agência de Vigilância Sanitária (Anavisa).
O planejamento da segunda etapa ainda passa, segundo Marcelo Álvaro, por uma grande ação de promoção nacional, sensibilizando os brasileiros, para que eles possam privilegiar os destinos nacionais. Pesquisa do Ministério do Turismo evidencia que os principais segmentos a serem procurados pelos viajantes serão o turismo rural e o turismo de natureza.